publicidade
15/06/2022 07:15

Lourenço Varela conquistou quatro vitórias e dois troféus de primeiro lugar na 2ª rodada da Copa SPR Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Lourenço Varela comemora uma de suas quatro vitórias


Realizada no último sábado (11) no Kartódromo Beto Carrero, a 2ª etapa da Copa SPR Light terminou em festa para a equipe Varela Racing. O piloto do time, Lourenço Varela (ART Home), de 10 anos, conquistou dois troféus de primeiro lugar e a liderança em duas categorias do campeonato.

Na Cadete, com o quarto melhor tempo no treino classificatório, Lourenço Varela largou bem, na quinta volta assumiu a liderança e venceu com boa vantagem para o segundo colocado. Na segunda prova, o piloto liderou de ponta a ponta e conquistou mais uma importante vitória para a classificação do certame.

Na Rok Kids, Lourenço Varela marcou a pole position e chegou em primeiro lugar nas duas corridas. Ele marcou ainda a volta mais rápida nas quatro provas do final de semana e seguiu motivado para Birigui, interior de São Paulo, onde disputará o Troféu Ayrton Senna no próximo sábado (18), no Kartódromo Speed Park.

“Estamos orgulhosos com a evolução do Lourenço. Ele é esforçado e muito determinado. Treinamos sempre que é possível, ele gosta disso e temos ainda o excelente trabalho do preparador Iferson Mottin. Nesta semana estaremos em Birigui, na próxima semana em Itu e depois em Interlagos. Todas estas competições servirão como treinamento para a disputa da Copa Brasil no final de julho, em Aracaju”, comentou Felipe Varela, pai do piloto.

Veja a classificação da Cadete (top 5) após duas etapas:
1 Lourenço Varela, 68 pontos
2 Miguel Rossi, 67
3 Gabriel Daum, 49
4 João Vicente, 47
5 Lucas Scherer, 41

E o top 4 da Rok Kids:
1 Lourenço Varela, 75 pontos
2 Guilherme Gomes, 75
3 Angelo Pegoraro, 45
4 Lucas Kuhn, 26

  • Não há comentários cadastrados até o momento!