publicidade
21/06/2022 16:26

Lourenço Varela conquistou dois pódios e o título de campeão da Mini 2T no Troféu Ayrton Senna

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Lourenço Varela


Competindo em duas categorias, Lourenço Varela (Art Home | Inusittá), de Itapema (SC), teve disputas acirradas na 2ª edição do Troféu Ayrton Senna. O evento foi realizado de 16 a 18 de junho no Kartódromo Speed Park.

Na categoria Cadete Varela subiu no terceiro lugar do pódio e na Mini 2T, semelhante à 60 Mini, categoria de grande sucesso na Europa e equipada com motor KTT, de 125cc e 13 cavalos de potência, o piloto conquistou o título de campeão.

Na corrida final da primeira categoria, Lourenço Varela largou da segunda posição do grid, resultado de um terceiro lugar e uma vitória nas classificatórias. Ele liderou quase toda a corrida, mas faltando poucos metros para a bandeirada, Lourenço e dois concorrentes que o seguiam de perto entraram juntos na última curva. Um empurrãozinho para cima da zebra o fez perder tempo, a liderança e o segundo lugar, encerrando na terceira posição.

A pole position para a primeira classificatória da Mini 2T foi de Varela. Com dois segundos lugares, ele largou na primeira fila do grid e não deu chance aos adversários, conquistando o troféu de campeão com mais de 2 segundos de vantagem para o segundo colocado.

“O título da Cadete me escapou por pouco, mas a vitória na Mini me deixou feliz. Agradeço ao Iferson pelo trabalho com o meu kart, aos meus pais pelo apoio e a torcida dos meus amigos. Quero agradecer muito também à família Aizza. Eu ganhei o macacão do Pedro Aizza, de quando ele corria de kart e tinha o meu tamanho. Hoje ele corre na TCR. Ficou muito bem em mim! Espero que a gente se encontre em breve para eu agradecer pessoalmente. Agora vou para a Arena Itu, me preparar para o Brasileiro, a competição mais importante do ano”, contou Lourenço Varela.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!