publicidade
27/07/2022 11:57

Lourenço Varela é vice-campeão da Cadete na 23ª edição da Copa Brasil

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Lourenço Varela


Representante de Itapema, litoral de Santa Catarina, Lourenço Varela (Art Home/ Inusittá) protagonizou boas disputas na 23ª edição da Copa Brasil. A Cadete foi uma das categorias mais competitivas da primeira fase do evento, que aconteceu de 21 a 24 de julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), na qual o piloto catarinense conquistou o título de vice-campeão.

Na tomada de tempos Lourenço Varela ficou com a 7ª posição, à 0.191s do pole position. O 9º e o 7º lugar alcançados nas duas baterias classificatórias posicionaram o piloto no 6º posto do grid para a corrida final. Com boa largada, ao final da primeira volta Lourenço Varela estava na disputa pela liderança, que assumiu no início da segunda passagem.

Foram 14 voltas super disputadas por quatro pilotos com constantes trocas de posições e revezamento na liderança. Com uma diferença de 0.123s, Lourenço Varela conquistou o troféu de vice-campeão em sua segunda participação na Copa Brasil em um ano e meio de prática do esporte.

“Eu quero agradecer ao Iferson, meu preparador, ao meu pai que ajuda em tudo na equipe, a minha família e amigos pela torcida. A corrida final foi um show, muito disputada e qualquer um dos cinco primeiros tinha condição de vencer. Agora vamos com foco total para o Brasileiro, em outubro”, comentou Lourenço Varela.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!