publicidade
27/04/2022 08:25

Londrina é palco para a 2ª etapa do Campeonato Paranaense Light neste sábado

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Kartódromo Luigi Borghesi foi palco da Copa Brasil em 2021


Com novidades em parceria com o Circuito Paulista, o Campeonato Paranaense Light terá neste final de semana (29 e 30) a disputa de sua 2ª etapa em Londrina, no Kartódromo Luigi Borghesi, que em 2021 recebeu a Copa Brasil.

A competição, que tem a participação das categorias Mirim, Cadete, F4 Pró (Graduados e Sênior) e F4 Master (Super Sênior e Super Sênior Master), terá dois treinos oficiais, a tomada de tempos, a “Super Pole” e a primeira corrida classificatória na sexta-feira (29), a partir das 18 horas.

No sábado haverá a disputa da segunda prova classificatória e, após a soma dos pontos das duas primeiras corridas, será disputada a Final, cujo primeiro colocado subirá ao alto do pódio em cada categoria.

Além da premiação normal, o vencedor de cada categoria na 2ª etapa do Paranaense Light terá participação gratuita na próxima etapa do Circuito Paulista, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). “O piloto terá que pagar apenas os pneus. E assim será para os vencedores da próxima etapa do Circuito, que terão o mesmo benefício no Paranaense Light”, informa Júlio Conte, presidente da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), promotora do Paranaense Light.

A primeira etapa, disputada no início de março apenas pelas categorias F4, foi extremamente equilibrada, com uma disputa direta entre oito pilotos na última volta da corrida final.

Confira os primeiros colocados no Paranaense Light após a disputa da 1ª etapa:
PRO
1 Márcio Eduardo
2 Eduardo Giglio
3 Lucas do Valle
4 Júlio Conte
5 Luiz Fernando Berbel

SUPER SÊNIOR
1 Eduard Krombauer
2 Guilherme Jurkiewicz
3 Samuel Júnior Ferreira

SUPER SÊNIOR MASTER
1 Marcelo Carani
2 Sérgio Hayashi
3 Sérgio Breganó
4 Olívio Perin
5 Ênio Menezes

  • Não há comentários cadastrados até o momento!