publicidade
27/07/2022 11:28

Líder do campeonato, Pedro Clerot inicia maratona de duas etapas consecutivas da F4 Brasil em Interlagos

Autor: RF1


Foto: Luca Bassani

Pedro Clerot comemorando com a mãe e o pai no Velocitta


A Fórmula 4 Brasil inicia nesta semana uma sequência de dois finais de semana seguidos de corridas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). E quem está empolgado para as próximas etapas é Pedro Clerot, líder do campeonato após a primeira rodada tripla do ano, realizada no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

'Essa sequência de corridas em Interlagos será muito importante para a temporada, pois ter um bom desempenho na segunda etapa representa ter um bom caminho para a terceira rodada tripla, que também será realizada lá, já na semana seguinte. Assim, o objetivo é brigar por vitórias e por pontos', diz Clerot.

Se por um lado a mais nova categoria do País terá dois finais de semana seguidos de corridas, por outro a F4 Brasil vem de dois meses de intervalo. Neste período, Clerot disputou uma etapa na F4 Italiana, correu em competições de kart e dominou os testes promovidos pelo campeonato nacional tanto em São Paulo quanto em Goiás.

“Eu tive uma pré-temporada boa na Itália. Primeiramente, a gente foi só fazer um treino lá, andei bem e fiz outros testes. Fiz a primeira etapa em Ímola, e isso me ajudou bastante. Depois da primeira etapa da F4 Brasil, corri outra etapa na Itália e participei dos testes coletivos aqui, que foram bem importantes”, completa Clerot.

A segunda etapa da F4 Brasil terá a realização de treinos na sexta-feira, quando também haverá a classificação. O sábado terá a realização de duas corridas, enquanto o domingo fecha a etapa com mais uma prova. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram as corridas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!