publicidade
02/08/2022 18:36

Líder da Copa São Paulo Light, Eduardo Perez dominou a Copa Brasil e comemorou seu primeiro título nacional

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Eduardo Perez


Com menos de dois anos de experiência no esporte, o paulista Eduardo Perez (Power Tech Fitness | Technogym) vem se revelando um dos destaques da atual temporada do kartismo brasileiro. E, mostrando crescimento e atuações e resultados consistentes, ele acaba de conquistar seu primeiro título de caráter nacional.

Piloto da equipe PCR Motorsport, Perez compete na categoria Novatos com chassis Thunder e motores preparados pela RBC Motorsport e é o atual líder da Copa São Paulo Light, um dos principais campeonatos estaduais de kart do Brasil. Recentemente, em junho, ele venceu o Troféu Ayrton Senna, único evento de kart no mundo em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1.

Entretanto, a “cereja do bolo” – que fecha com chave de ouro seu primeiro semestre do ano – foi conquistada no último dia 24 de julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). Depois de dominar os treinos e a tomada de tempos da categoria Novatos, Eduardo Perez venceu as duas provas classificatórias da 23ª Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo nacional.

As duas vitórias garantiram para Eduardo Perez (Power Tech Fitness | Technogym) a pole position na Final, que ele venceu com a larga vantagem de mais de 19 segundos sobre o segundo colocado, não sem antes ter marcado a melhor volta da prova. Soberano durante toda a disputa, o jovem piloto comemorou o título de forma intensa.

“Estou muito feliz com minha evolução nesse ano junto a minha equipe. E mais feliz ainda pelos títulos conquistados e pela liderança na Copa São Paulo Light. Só tenho de agradecer a Deus por tudo isso. Todo apoio e ajuda que estou recebendo me impulsionam a buscar esses resultados”, disse Eduardo Perez, que confirmou seus próximos objetivos. “Espero conquistar o título da Copa São Paulo e me preparar cada vez mais para o Brasileiro”, finalizou o piloto, que, com o título, será promovido para a principal categoria do kartismo brasileiro, a Graduados, onde competirá em 2023.

Eduardo Perez se prepara para voltar às pistas na terceira semana de agosto, quando disputará a 7ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos buscando manter a liderança da competição e intensificar sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no final de outubro na Paraíba.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!