publicidade
18/07/2022 11:46

Kiko Porto faturou dois top 10 na Indy Pro 200 em Toronto em final de semana difícil

Autor: RF1


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto


Kiko Porto teve um final de semana em que precisou ser resiliente e paciente em Toronto, onde a Indy Pro 2000 realizou mais uma rodada dupla. O piloto, atual campeão da USF2000, obteve um sétimo lugar neste domingo (17) no circuito montado nas ruas da cidade canadense depois de ter ficado com a 9ª posição na primeira corrida do final de semana, ainda no sábado.

Único brasileiro nas categorias que integram o Road to Indy, campeonatos de acesso a quem busca alcançar uma carreira na Indy, Kiko precisou de calma para conseguir ganhar posições neste domingo. Depois de largar da 12ª posição, Porto avançou para o nono lugar rapidamente e precisou escapar de um acidente com dois competidores à sua frente para subir ao 7º posto.

Anteriormente, o piloto havia obtido o nono lugar no sábado em uma corrida que lutou para se manter no grupo dos dez melhores ao longo de toda a prova. Com tudo isso, Porto vê os resultados do final de semana de forma positiva, considerando as dificuldades enfrentadas no Canadá, mas trabalhará com a DEForce Racing para buscar respostas para o desempenho deste final de semana.

“A gente sabe que pode mais, prova disso foi a vitória obtida lá em Mid-Ohio. Vamos ver o que aconteceu com o carro neste intervalo sem corridas, mas faremos uma revisão. Com tudo isso, terminar no top 10 nas duas corridas do final de semana pode ser, sim, considerado positivo”, disse Kiko Porto, que tem o patrocínio do Banco Daycoval.

A Indy Pro 2000 terá um hiato de pouco mais de um mês até a próxima etapa, quando os pilotos partem para Gateway, último circuito oval da temporada, no dia 20 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!