publicidade
30/05/2022 09:47

Kiko Porto acumulou novas experiências e aprendizado na Indy Pro 2000 em Indianápolis


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto e Beto Monteiro


Na última sexta-feira (28) Kiko Porto acumulou mais experiência nos circuitos ovais após acelerar na prova única da Indy Pro 2000 pela pista de Lucas Oil Indianapolis Raceway Park, localizado em Indianápolis, Estados Unidos. A corrida teve duração de 90 voltas e o piloto pernambucano mostrou-se competitivo do início ao fim.

“Foi realmente uma prova animada. Larguei da nona posição, tive logo no começo duas disputas acirradas e acabei caindo duas posições. Porém nós da DEForce Racing tínhamos um bom ritmo de corrida, tanto que recuperei as posições perdidas e ainda conquistei mais duas”, analisou Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

“Essa era uma prova para a qual todos os pilotos certamente estavam ansiosos, já que é a corrida em um circuito oval que vale mais pontos no campeonato. Sem falar que acumular experiência em ovais é essencial ao piloto que sonha em acelerar na IndyCar, já que esse formato dialoga diretamente com a história e com o que há de mais tradicional na Indy”, completou Kiko.

Com o resultado da última sexta-feira, Kiko Porto se mantém top 10 do campeonato, ocupando a sétima posição, com 129 pontos.

A próxima etapa da Indy Pro 2000 será a rodada dupla em Road America, entre os dias 9 e 12 de junho.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!