publicidade
27/05/2025 11:47

João Pedro Sarkis dominou amplamente a 3ª etapa do Brasília Kart Series na Cadete e na Mini

Piloto marcou duas pole positions e venceu as quatro baterias que disputou final de semana no Kartódromo do Guará

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Manu Produções

João Pedro Sarkis


Destaque no kartismo nacional na última temporada, quando competia na Mirim, João Pedro Sarkis viveu um final de semana “de luxo” no Brasília Karts Series, o novo nome do renovado Campeonato Brasiliense de Kart.

Em forte evolução, principalmente na Mini, categoria que utiliza motores de 60cc e na qual fazia sua estreia no Distrito Federal, Sarkis foi um dos principais nomes da 3ª etapa da competição, disputada no Kartódromo do Guará.

João Pedro Sarkis foi dominador nas duas categorias em que competiu, marcando a pole position em ambas – Cadete e Mini – e vencendo as duas baterias realizadas em cada uma delas. Além disso, marcou também a volta mais rápida em ambas as provas da Mini.

“O João Pedro vem evoluindo muito rápido nas suas duas novas categorias, especialmente na Mini, prova disso foi o pódio que ele conquistou no Light na última etapa, quando foi o 4º colocado entre 21 pilotos, e este final de semana no Brasília Kart Series”, lembrou Rossini Sarkis, pai do piloto.

NOVA FASE – O Campeonato Brasiliense de Kart, não apenas pela adoção de um novo nome – Brasília Kart Series –, vive um novo momento, de organização e de crescimento.

“Estamos vivendo momentos novos no kartismo do Distrito Federal e isso é visível em vários aspectos”, elogia Rossini Sarkis. “Queremos parabenizar a FADF e todas as pessoas envolvidas nesta nova fase do nosso campeonato”, completou.

EQUIPES – A evolução de João Pedro Sarkis está baseada no trabalho de duas equipes, a ONS Motorsport, que o atende nas competições nacionais e em São Paulo, e a Dibo Racing, que lhe dá suporte quando compete “em casa”, em Brasília.

“Temos muito a agradecer aos dois times, que têm sido fundamentais na carreira do João Pedro, e também ao chassi Bravar e ao Francesco Di Mauro, seu coach”, finalizou Rossini Sarkis.

Foto: Manu Produções

João Pedro Sarkis


  • Não há comentários cadastrados até o momento!