publicidade
28/05/2025 14:00

João Alécio venceu bateria na F4 Graduados e voltou à vice-liderança do Campeonato San Marino

Com mais uma atuação de destaque, atual campeão da categoria conquistou o 2º lugar na 4ª etapa

Fonte: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

João Alécio


O piloto João Alécio (Veiga Motorsport / Kart Mini / Bolsa Esportiva de Paulínia) reassumiu a vice-liderança do Campeonato San Marino após conquistar o segundo lugar na F4 Graduados na 4ª etapa da competição, disputada no último sábado (24) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP).

Com mais uma atuação de destaque, Alécio fez oito ultrapassagens, venceu uma das provas – segunda vitória seguida – e fechou a etapa na segunda posição no pódio.

Com o resultado, o piloto de 15 anos soma agora 46 pontos válidos, retomando a vice-liderança da principal competição oficial do interior de São Paulo. Ele é o atual campeão da categoria, tendo conquistado o título de 2024 em seu ano de estreia na F4 Graduados, uma das mais equilibradas do kartismo nacional. Alécio também é campeão da Copa Brasil de 2023 pela categoria F4 Júnior.

Na tomada de tempos, o piloto da equipe Veiga Motorsport cravou a 6ª melhor marca, abaixo do que havia registrado nos treinos oficiais. Na primeira prova, Alécio fez boa largada, assumindo a quinta posição e escalando o grid até conquistar a segunda colocação. Após intensas disputas, finalizou em quarto.

Na segunda prova, largando de quarto e perdendo uma posição, conseguiu imprimir bom ritmo, ultrapassando todos os concorrentes à sua frente logo nas primeiras voltas e manteve a primeira posição até o fim, conquistando mais uma vitória com o chassi Mini. Na soma dos resultados, ficou com o segundo lugar na etapa.

“Foi uma etapa bem disputada, conseguimos mais uma vez um acerto muito bom no kart pelas mãos do chefe Fábio Veiga. Estamos conseguindo nos manter competitivos e, com isso, somamos pontos em todas as etapas, o que é muito importante para o campeonato”, disse João Alécio. “Só tenho a agradecer à minha equipe, ao apoio de fábrica da Mini, ao apoio da Bolsa Esportiva de Paulínia, da Prefeitura de Paulínia, e a todos os que me apoiam e torcem por mim”, completou.

Além da Kart Mini e da Bolsa Esportiva de Paulínia, o piloto também tem apoio de Kartódromo Internacional San Marino, Corsa Racing, FineArt Studios, Kart Machine, FCKart, Fernando Camargo Fotografia, Práxis Mídia e Brabus Marketing Esportivo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!