publicidade
30/09/2023 13:40

Júnior Menor tem novo campeão na 24ª Copa Brasil após sessão de julgamento no Pleno do STJD

Recurso é possível e decisão não é definitiva

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Gustavo Bonk


Dois meses após o encerramento da 24ª edição da Copa Brasil de Kart, a categoria Júnior Menor tem um novo campeão, o paranaense Gustavo Bonk.

Após a disputa da prova final da Copa Brasil, realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), Gustavo Bonk, através de seu representante legal, recorreu à Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA.

Em sua reclamação, o piloto paranaense alegou que o vencedor da corrida havia infringido o regulamento no que diz respeito aos limites de pista e, que por isto, ainda de acordo com o regulamento, deveria ser punido com o acréscimo de 5 segundos ao seu tempo final de prova.

Em sessão de julgamento no dia 17 de agosto, a Comissão Disciplinar do STJD negou provimento ao recurso de Bonk, que, ato contínuo, impetrou recurso para a instância superior, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA.

A mudança do vencedor foi definida na última quarta-feira (27) em sessão de julgamento do Pleno do STJD, que deu provimento por unanimidade ao recurso de Gustavo Bonk.

Desta forma, Gustavo Bonk passa a ser o campeão da Júnior Menor na Copa Brasil, mas é importante esclarecer que ainda cabe recurso, o que permite dizer que este julgamento não é definitivo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!