publicidade
10/02/2022 09:24

Piloto oficial de fábrica, Gabriel Gomez disputará o WSK, Europeu e Mundial pela CRG

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Dando início a um ano repleto de novidades, o catarinense Gabriel Gomez foi premiado na última sexta-feira (4) com o Capacete de Ouro na categoria Kart. O prêmio, instituído há 25 anos pela Revista Racing, foi um reconhecimento a uma incrível temporada em que Gomez somou títulos, pódios e a pole position do Campeonato Mundial, o que lhe colocou em destaque internacional.

Protagonista nas competições que disputou, o piloto de 15 anos conquistou seu terceiro título brasileiro, desta vez pela categoria Graduados B, foi campeão catarinense e subiu no pódio da Copa Brasil duas vezes, com o vice-campeonato nas categorias OK e Graduados B. Além disso, ele foi vice-campeão da OK no Circuito Paulista e somou diversas vitórias na Copa São Paulo Light e Copa SPR Light.

Ainda em 2021, Gabriel Gomez cravou seu nome na história do kartismo internacional ao conquistar a pole position do Campeonato Mundial, realizado em novembro na Espanha. O catarinense foi o mais rápido entre os 74 pilotos do grid e foi um dos mais jovens a conquistar a pole position da competição em sua estreia na OK.

“Estou feliz e honrado pelo reconhecimento com essa premiação do Capacete de Ouro. Tivemos um ano de muito trabalho e dedicação, e essa conquista é fruto de todo empenho que tivemos nessa temporada, tanto meu, quanto da minha equipe, e agradeço imensamente a todos da GG Motorsport, CRG Brasil, DTR Motorsport, Ddirani Coach, MG Tires e Iame Brasil, pilares principais de todas as minhas conquistas na temporada de 2021”, disse Gomez.

Gabriel Gomez abriu em 2022 uma das temporadas mais importantes da carreira, quando disputará o Campeonato Europeu, o WSK e o Mundial como piloto oficial da CRG na Itália.

“Estou muito feliz com o convite e a oportunidade de representar uma marca de sucesso no kartismo mundial, que eu já defendia no Brasil. Será um ano de grandes desafios e espero retribuir toda confiança depositada a mim”, finalizou Gomez, que desde o início de janeiro está na Itália realizando os treinos de pré-temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!