publicidade
21/09/2021 09:34

Miguel Costa mostrou ritmo forte na abertura do WSK Open Cup em Lonato


Foto: Sportinphoto

Miguel Costa


O brasileiro Miguel Costa, integrante do programa de jovens talentos da Sauber Karting Team, correu no último final de semana no WSK Open Cup, realizado em Lonato, na Itália. Com ritmo de top 10 nas baterias classificatórias, o piloto terminou três corridas entre os dez primeiros e ficou muito próximo de classificar para a Final da OK Júnior, categoria na qual faz sua estreia em 2021.

“Fomos muito rápido nos testes, muito velozes nos treinos e na classificação não foi ruim, consegui um P9 no grupo. Nas baterias, estive sempre dentro do top 10, mas infelizmente não conseguimos classificar para a Final. Já para o final da corrida, que teve chuva em grande parte, minhas voltas estavam bem próximas às dos líderes, mas não conseguimos recuperar o suficiente. Faltou uma posição, mas estou focado para seguir evoluindo nas próximas etapas”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Destaque no WSK no início da temporada com um top 5 na Final em La Conca, Miguel foi o melhor estreante do Super Master Series e também obteve um bom aprendizado no Campeonato Europeu, onde pôde guiar em pistas na Bélgica, França, Itália e Espanha.

Em busca de evolução nesta temporada, o jovem piloto brasileiro também se mostra focado na preparação para o Mundial, que agora será disputado na Europa, em local que deve ser divulgado nas próximas semanas.

“Temos mais uma etapa do WSK Open Cup em outubro e depois a preparação para o Mundial, que será aqui na Europa e para o qual estou bem empolgado. Será uma experiência muito legal. Ficamos com o gostinho de que podíamos ter conseguido um resultado melhor neste final de semana, mas o foco total agora é nos próximos desafios e vamos em busca de acelerar com tudo”, diz Miguel.

A próxima e última etapa do WSK Open Cup será disputada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro em Adria, na Itália.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!