publicidade
15/02/2022 09:34

Matheus Ferreira se mantém em destaque na Europa após duas poles consecutivas pela OK no WSK

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Cravar a pole position no World Series Karting é uma tarefa difícil devido a qualidade dos pilotos neste que é um dos principais campeonatos de kart do planeta. Repetir a façanha consecutivamente então é para poucos. E o piloto que conseguiu esse feito foi justamente Matheus Ferreira, jovem talento do Brasil que compete na Itália.

“Tivemos um final de semana em Lonato que começou bastante positivo com a pole position. O nosso kart estava bem nos treinos, mas com o aumento da temperatura acabamos não rendendo o que esperávamos. Faltou encontrar o melhor setup de corrida e vamos buscar isso na próxima etapa”, diz Matheus, vencedor da etapa francesa do Europeu em 2021.

Campeão brasileiro no ano passado, Matheus disputou duas etapas do WSK em 2022 e em ambas foi o mais rápido na tomada na pista de Lonato. Ele conquistou o segundo lugar na primeira prova, sétimo na segunda e top 10 na terceira.

“Na primeira bateria, que foi ainda na sexta-feira, não tinha sol e fui o segundo colocado. No sábado e domingo teve bastante sol, fizemos ajustes no kart, até tentamos voltar ao kart anterior. Melhoramos no domingo quando fiz o melhor tempo no warmup geral. Na pré-final fiquei em oitavo e na final larguei em 12º, sendo tirado da pista por um adversário. Vamos trabalhar para encontrar um bom equilíbrio entre o desempenho do qualy com o ritmo de prova”, avalia Matheus.

A terceira etapa do WSK Super Master será disputada entre os dias 3 e 6 de março em La Conca, também na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!