publicidade
02/03/2022 12:48

Matheus Ferreira foi 2º no Champions of the Future e soma mais um pódio em seu primeiro ano na OK

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Matheus Ferreira


Matheus Ferreira teve mais um final de semana positivo. O piloto, campeão brasileiro em 2021, conquistou o segundo lugar no torneio de inverno do Champions of the Future, um dos mais importantes campeonatos do kartismo europeu, realizado no último final de semana no Kartódromo de Franciacorta, na Itália.

O piloto teve um início de etapa complicado por um fator externo: o mecânico que o acompanha no kartismo europeu não pôde participar do evento em Franciacorta após testar positivo para Covid-19. Além disso, problemas de motor atrapalharam o final de semana. Mas Ferreira teve bons desempenhos na tomada de tempo e nas baterias classificatórias, terminando a final em segundo após largar em sétimo.

“Foi um ótimo final de semana, que acabou com este segundo lugar em uma competição em que tivemos problemas. Não ter meu mecânico ‘titular’ em Franciacorta fez com que o início da etapa fosse um pouco mais difícil, e enfrentei problemas de motor também. Mas trabalhamos e superamos para conseguir um resultado muito bom, e estou feliz com isso”, disse Ferreira.

Após o torneio de inverno do Champions of the Future, o brasileiro volta as atenções para outro campeonato, o WSK Super Masters, que terá nos próximos dois finais de semana suas etapas decisivas. A primeira será realizada a partir desta quinta-feira (3) em La Conca, na Itália, enquanto a segunda está marcada também em território italiano, mas em Sarno.

“Agora é hora de ‘virar a chave’ para o WSK, onde queremos terminar bem o campeonato. Estas duas etapas na Itália são importantes para que a gente possa subir na classificação e também para mantermos nosso bom momento na temporada. O objetivo é lutar pela vitória tanto em La Conca quanto em Sarno”, completou Ferreira.

A programação do WSK Super Masters em La Conca tem início nesta quinta-feira (3) com os treinos livres. Os dois dias seguintes contarão com a tomada de tempo e as baterias classificatórias. Já a pré-final e a final estão marcadas para o domingo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!