publicidade
29/06/2022 07:13

Gabriel Gomez fez provas de recuperação e foi um dos destaques na última etapa do Champions of the Future

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de BEcom


Foto: Vinyi Arnau

Gabriel Gomez


Em um final de semana de altos e baixos em Franciacorta, na Itália, Gabriel Gomez (CRG | BM Engines | DTR Motorsport | IAME | MG Tires) completou a última etapa do Champions of the Future em quinto, após iniciar o dia decisivo na 30ª posição. Assim, o piloto catarinense fechou a etapa no top 5 em um grid composto pelos melhores pilotos do kartismo mundial mostrando um incrível poder de recuperação.

Com o foco no kartismo europeu nesta temporada, o piloto de 15 anos se destacou em mais uma competição após fazer mais de quinze ultrapassagens na prova final da 4ª e última etapa do Champions of the Future Euro Series. A competição serviu como preparação para as etapas do Campeonato Europeu, que neste ano passou por Portugal, Espanha e Suécia. A rodada decisiva será também em Franciacorta na próxima semana.

Após intenso trabalho no circuito italiano, Gomez mostrou boa evolução no seu desempenho desde os treinos livres até a tomada de tempos, quando garantiu o sexto tempo do seu grupo e ficou com a 17ª posição no grid geral de 60 pilotos na categoria OK.

Nas classificatórias, largadas turbulentas limitaram a busca por bons resultados e um acidente na volta final da última prova tirou Gomez da sexta posição a metros da linha de chegada, Assim, ele ficou com a 30ª posição na somatória de pontos e a 15ª para a largada do Super Heat no domingo, antes da grande final.

Gomez então deu início a uma grande recuperação no final de semana, completando as 17 voltas do Super Heat em 8º após sete ultrapassagens. O resultado o colocou na 23ª posição no grid da Final. Em uma nova e excelente prova de recuperação, o brasileiro superou 18 concorrentes e terminou em 5º, próximo de seu primeiro pódio no kartismo europeu.

“Que final de etapa e que final de campeonato”, exaltou o piloto da fábrica italiana de kart CRG. “A gente vem trabalhando de forma intensa, sempre nos colocando competitivos junto a grandes nomes e marcas do kartismo mundial. Não consegui um bom início nas ‘heats’, parecia que uma maré de azar nos acompanhava, mas conseguimos reverter tudo no último dia. Conseguimos um excelente desempenho nas duas provas de domingo e, com um grande número de ultrapassagens, fechamos o Champions of the Future Euro Series com um excelente quinto lugar”, disse Gabriel, sem medir agradecimentos à toda a equipe e mecânicos da CRG e BM Engines e à DTR Motorsport, responsáveis por todo suporte técnico entre kart e motor nas provas da Europa.

O próximo compromisso com o kartismo europeu está marcado para os dias 7 a 10 de julho, na etapa final do Campeonato Europeu. Mas antes, em uma breve passagem pelo Brasil, Gabriel Gomez aproveitará a oportunidade para disputar a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada no próximo final de semana no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!