publicidade
29/03/2022 11:10

Inscrições para a 2ª edição do Troféu Ayrton Senna no Speed Park abrirão nesta quarta-feira

Autor: RF1


Foto: Deborah Almeida

Um dos principais campeonatos do kartismo brasileiro está de volta para homenagear o grande ídolo nacional das pistas. A segunda edição do Troféu Ayrton Senna será disputada nos dias 17 e 18 de junho de 2022 no Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui, no interior de São Paulo.

As inscrições para a segunda edição do Troféu Ayrton Senna de Kart abrirão nesta quarta-feira (30) no site do evento e poderão participar da competição, que deve reunir mais de 200 kartistas, crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos, entre eles pilotos amadores e profissionais.

“O kart foi onde a história do Ayrton começou a ser escrita dentro do automobilismo. Ele sempre foi um dos grandes embaixadores do kartismo, mesmo após os anos de conquistas e sucesso obtidos na Fórmula 1. Estamos felizes de novamente recebermos essa homenagem do Speed Park, uma competição que tem tudo para ficar inserida dentro do calendário do kart brasileiro”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha do piloto.

A primeira edição do Troféu Ayrton Senna ocorreu em janeiro de 2020, algumas semanas antes da pandemia e também homenageou o ex-piloto Tuka Rocha, um dos grandes idealizadores do evento.

Estrutura do Speed Park – O evento oferece uma grande estrutura para os participantes no Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui (SP). Com aproximadamente 1,3 quilômetros de pista, o local tem mais de 40 traçados diferentes, e área superior a 90 mil m².

Para participação na corrida as inscrições são gratuitas e os pilotos terão de adquirir um kit de prova, que inclui um ou dois jogos de pneus (de acordo com cada categoria), combustível e taxas para uso da pista em treinos livres. Os valores do kit prova variam de R$ 1.400,00 a R$ 2.000,00, e podem ser consultados no site oficial.

Os pilotos serão divididos entre nas categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, Júnior, Graduados, Sênior A, Sprinter Novatos, Sprinter B, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ e KZ Sênior.

“A gente veio realmente para dar sequência nesse legado, e mais do que isso, inspirar as crianças que estarão competindo”, disse Ricardo Gracia, fundador do Speed Park.

Todas as atividades do Troféu Ayrton Senna em 2020 foram integralmente transmitidas e narradas ao vivo pela internet, simultaneamente aos monitores presentes ao vivo no Speed Park.

''Num resgate do legado do maior piloto de todos os tempos, que foi o Senna, e com o objetivo de promover um evento inspirador e com propósito transformador, nasceu esse Troféu em 2020. Queremos impulsionar o automobilismo e mudar o cenário do kartismo no Brasil'', explicou o medalhista olímpico Thiago Pereira, organizador da prova, única do automobilismo que leva o nome do nosso tricampeão mundial de Fórmula 1.

A segunda edição do Troféu Ayrton Senna tem o apoio da Senna Brands e organização de 2Points e Speed Park.

O Speed Park está localizada no Rodovia Marechal Rondon, km 524, entre Birigui e Araçatuba. O estacionamento e a entrada são gratuitos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!