publicidade
14/09/2025 12:51

Inglês e belga vencem a Final da OK Junior e OK e conquistam o título mundial pela primeira vez

Brasileiros não conquistaram pontos suficientes para irem à Final; Portal Kart Motor parte para a Itália para mais duas coberturas no Mundial

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - direto de Kristianstad, Suécia


Foto: Gilmar Rose

Thibaut Ramaekers


O Campeonato Mundial OK Junior e OK foi encerrado neste domingo (14) em Kristianstad, na Suécia, com um inglês e um belga consagrando-se campeões pela primeira vez.

A programação foi iniciada na quinta-feira com os primeiros treinos e retomada na sexta, quando foram realizadas a tomada de tempos e as primeiras heats – as provas classificatórias –, complementadas no sábado.

E já no sábado três dos quatro brasileiros e também o argentino Máximo Toviggino, da OK, acabaram eliminados da competição depois de se envolverem em incidentes e não terem somado pontos suficientes para disputar as Super Heats.

Assim, com Felipe Sanches (OK Junior), Christian Mosimann (OK) e Olin Galli (OK) fora da fase seguinte, apenas Antônio Pizzonia Neto seguia na disputa e com chances de ir à Final.

Porém, neste domingo, Pizzonia também acabaria fora após ser envolvido em um incidente que tirou 11 pilotos da Super Heat A da OK Junior ainda na primeira curva.

Então, sem brasileiros, a Final das duas categorias foi disputada com cenários bastante distintos. Na OK Junior, o inglês Noah Baglin largou bem, assumiu a ponta na primeira curva e abriu vantagem para conquistar o título com largos 4,2 segundos à frente do italiano Valerio Viapiana. O belga Dean Hoogendoorn, que largou na pole na Final, foi o terceiro colocado.

A Final da OK foi bem diferente e mostrou muitas disputas e trocas de posição até o belga Thibaut Ramaekers assumir a ponta em definitivo. Porém, antes de confirmar a vitória, ele sofreu forte pressão do inglês Joe Turney.

Aos poucos, Ramaekers conseguiu se afastar do inglês e venceu com 7 décimos de vantagem. Turney foi o vice-campeão e o ucraniano Lev Krutoholov o terceiro colocado.

O Portal Kart Motor se despede da Suécia e agora vai para a Itália, onde fará a cobertura da Copa do Mundo OK-N em Cremona, entre os dias 24 e 28 de setembro, e do Mundial KZ em Franciacorta, entre 8 e 12 de outubro.

A cobertura do Portal Kart Motor tem o apoio de pilotos brasileiros e do BRADESCO, CBA, CRG BRASIL, DTR MOTORSPORT, MEGA KART, MOTORI BRASIL, PARALEGO, PIZZA CREK, SG 28 RACING e TONY KART BRASIL.


  • Não há comentários cadastrados até o momento!