publicidade
14/02/2008 14:15

Henrique Lambert inicia luta pelo título neste final de semana

Autor: MasterMídia Marketing


Foto: Divulgação

Henrique Lambert


Neste fim de semana (16 e 17/02) os motores voltam a roncar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O circuito será palco da primeira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, a única competição de monopostos disputada regularmente no Brasil. O carioca Henrique Lambert, que faz em 2008 sua primeira temporada completa na categoria, já tem seus objetivos bem definidos para a prova de abertura. “Se eu estiver focado e o carro ajudar, quero brigar pela vitória”, afirma. A corrida acontece no domingo (17/02), a partir das 9h00, com previsão para 18 voltas ou 35 minutos de duração.

Henrique Lambert já começou 2008 muito bem. O titular da Iaconelli Racing foi o mais rápido nos testes coletivos particulares realizados na última quarta e quinta-feira (13 e 14/02), no Autódromo de Interlagos. Suas expectativas para a temporada são bastante positivas. “Quero treinar bastante para ganhar experiência, desenvolver mais o carro e tentar buscar o título no final da temporada”, conta. No ano passado, mesmo tendo disputado apenas sete das 10 etapas que compuseram o calendário, o piloto entrou na rodada dupla final ainda com chances matemáticas de conquistar o título. O piloto do Rio de Janeiro alcançou duas vitórias, um segundo e dois quintos lugares, além de duas pole positions e três voltas mais rápidas. Terminou a temporada na quinta posição.

O jovem piloto de 20 anos ainda espera evoluir bastante em sua carreira e enxerga na Fórmula São Paulo os ingredientes ideais para alcançar seus objetivos. “A categoria é barata e dá oportunidades para muitos treinos. Como meu foco é correr de monopostos e ainda preciso ganhar experiência, ela é a melhor opção para o início de carreira”, garante Lambert, que antes de sua estréia na F-São Paulo foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil de Kart.

Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 132 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

A Fórmula São Paulo faz parte do Campeonato Paulista de Automobilismo, e terá suas dez etapas realizadas no Autódromo de Interlagos, dividindo o dia de evento com outras categorias.

Confira o calendário de 2008 do Campeonato Paulista da Fórmula São Paulo:
1ª etapa – 17 de fevereiro
2ª etapa – 09 de março
3ª etapa – 06 de abril
4ª etapa – 04 de maio
5ª etapa – 08 de junho
6ª etapa – 29 de junho
7ª etapa – 20 de julho
8ª etapa – 10 agosto
9ª etapa – 31 de agosto
10ª etapa – 14 de dezembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!