publicidade
11/05/2022 09:10

Guilherme Quinteiro largou em último para vencer na Graduados B na 4ª etapa do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Guilherme Quinteiro


Vencedor na primeira etapa do ano, Guilherme Quinteiro (D2 Motors / Kart Mini) retornou às atividades da Copa São Paulo Light com uma nova vitória na Graduados B. O piloto paulista fez uma incrível prova de recuperação, marcada por ultrapassagens e desempenho ímpar em Interlagos, terminando a 4ª etapa na quarta posição do pódio após um abandono ainda na primeira volta da primeira corrida.

Após uma breve passagem pelo kartismo norte americano, Quinteiro disputou seu segundo compromisso na Graduados e mostrou excelente desempenho, sendo um dos poucos equipamentos nacionais a se destacar junto aos karts importados.

Figurando no top 10 da Graduados Geral, o piloto de 15 anos garantiu o 8º lugar na tomada de tempos. Após uma grande largada, ele já assumia a terceira posição na primeira volta da corrida, mas acabou forçado a um abandono prematuro devido um toque no completar da volta inicial.

Largando da última posição no grid composto por 22 pilotos, Quinteiro repetiu o excelente início de prova, já integrando o grupo dos 10 primeiros na primeira volta. Ao longo das 17 voltas, Guilherme garantiu mais ultrapassagens, fechando a prova com vitória na Graduados B, a cerca de 3 segundos do vencedor da prova, confirmando o excelente desempenho com a marca da melhor volta da prova em sua divisão.

“Foi um pequeno erro, que custou uma possível nova vitória no campeonato”, lamentou Quinteiro. “Mas estamos vivos na disputa e vamos em busca de mais um título paulista. Temos um conjunto muito rápido e competitivo, agradeço muito ao Danillo Ramalho através da D2 Motors, e a Kart Mini por todo suporte, e vamos continuar trabalhando para recuperar os pontos perdidos nas duas etapas em que estive ausente”, completou o piloto, que ocupa a quarta posição no campeonato ao final do primeiro turno.

Com um mês de intervalo, Guilherme Quinteiro retorna às pistas no início de junho, com a 5ª etapa da Copa São Paulo Light entre os dias 2 e 4, novamente em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!