publicidade
18/05/2022 13:54

Guilherme Moleiro venceu uma bateria em Tarumã e conquistou o vice no Sul-Brasileiro

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro e Nick, presidente da FAUESC


A desafiadora pista do kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), recebeu a 25ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart na última semana. E o piloto paranaense Guilherme Moleiro foi um dos protagonistas da Cadete, participando de disputas acirradas nas três provas da competição.

Dono da volta mais rápida na tomada de tempos, Guilherme Moleiro teve uma rápida adaptação ao traçado curto e cheio de curvas. Mas o motor usado nas duas primeiras provas não respondeu como deveria. “Fizemos um teste e o motor sorteado para o Gui tinha 500 giros a menos que os demais. Ele tirou ‘leite de pedra’ nas corridas de sexta-feira”, comentou Alex Grigoletto, coach do piloto. 'Na segunda disputa ele ainda sofreu uma penalização que o jogou do terceiro para o sexto posto”, concluiu.

Somando 35 pontos conquistado com um terceiro lugar, uma sexta colocação e uma vitória, Moleiro encerrou o Sul-Brasileiro como vice-campeão em sua categoria.

“Agradeço muito a dedicação da minha equipe, dos meus mecânicos, do meu coach e de toda a galera e familiares que estavam torcendo por mim. Temos outras competições neste ano e com certeza iremos trabalhar pelo melhor resultado”, declarou Guilherme Moleiro.

Veja o resultado final da Cadete (cinco primeiros):
1º) Nicolas Guth, 40 pontos
2º) Guilherme Moleiro, 35
3º) Augusto Vernieri, 31
4º) Benjamin Gasparrini, 22
5º) Guilherme Gomes, 16

  • Não há comentários cadastrados até o momento!