O paranaense Guilherme Moleiro deu seus primeiros passos nos
monopostos ao estrear na Fórmula Delta, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu
(SP). Enfrentando a dupla inexperiência de um carro novo e um circuito nunca
antes pilotado, Moleiro rapidamente mostrou sua capacidade de adaptação,
pulando da oitava para a sexta posição na largada da primeira prova.
Contudo, a promissora jornada foi acompanhada por um
persistente desafio técnico: a quinta marcha do carro apresentava falhas de
engate, o que comprometeu a velocidade final e exigiu de Moleiro uma pilotagem
estratégica e constante adaptação.
Com apenas 40 voltas de treino para se familiarizar com o carro
e o traçado, o piloto utilizou intensivamente a telemetria e análises de
onboard para afinar sua performance, aprendendo e evoluindo a cada saída.
Encerrando as corridas em 11º e 9º, o desempenho de Moleiro
ficou aquém do seu potencial. 'Tínhamos um carro competitivo e se não
fosse a falha da quinta marcha, poderíamos ter brigado por pódio',
lamentou o piloto.
Olhando para a próxima etapa em Interlagos, a expectativa é
que Guilherme Moleiro possa extrair o máximo do carro e lutar por posições de
destaque.
O piloto expressa sua profunda gratidão aos patrocinadores Lycra, Eurofral, Versafin Consórcios, Versahub, Sulfultros, Sul Filtros e Higifral, cujo apoio é fundamental para o desenvolvimento de sua carreira no automobilismo.
Eni Alves