publicidade
27/07/2022 13:08

Guilherme Moleiro conquistou pódio na Cadete na 23ª edição da Copa Brasil

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


O paranaense Guilherme Moleiro foi um dos protagonistas da Cadete durante a primeira fase da 23ª edição da Copa Brasil. A segunda maior competição nacional da modalidade é disputada pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), e reuniu 131 pilotos de vários Estados no grupo 1.

Rápido em todos os treinos, Guilherme Moleiro ficou apenas a 0s015 do pole position na tomada de tempos. Em disputas acirradas, ele alcançou um segundo lugar e uma vitória nas classificatórias. A soma dos resultados colocou o piloto no lugar de honra no grid para corrida final. Na largada faltou espaço na pista e Moleiro quase foi para a grama, caiu para a terceira colocação, recuperou a liderança e passou a revezar na ponta com outros três concorrentes durante toda a prova.

Como de costume, a última volta foi um teste para cardíacos. Na entrada para a reta da vitória os pilotos ficaram lado a lado e Moleiro encerrou na quarta colocação. “Na Cadete a gente precisa liderar e tomar distância para não dar vácuo aos outros pilotos. Mas a categoria está bem forte e andamos juntos sempre. Infelizmente, não deu para mim. Parabéns ao Pablo, que venceu, e vamos seguir para a próxima competição, porque tudo aqui é aprendizado”, declarou Guilherme Moleiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!