publicidade
19/03/2024 08:20

Triste, kartismo se despede do bicampeão brasileiro Fernando Wortmann

Piloto gaúcho faleceu nesta segunda-feira em Porto Alegre

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Arquivo do piloto

Fernando Wortmann


“Autoriza Erno Drehmer”. Era assim que ele falava quando nos encontrávamos, se referindo ao tempo em que fui Diretor de Prova no kartismo gaúcho. “Ele” é Fernando Horta Barbosa Wortmann, que faleceu ontem, segunda-feira (18), em Porto Alegre (RS), aos 56 anos de idade após uma longa batalha contra o câncer.

Bicampeão brasileiro de kart Endurance em 2006 e 2007 pela equipe Targh 400, Fernando Wortmann era um pessoa sempre disposta a ajudar a todos e, por conta de seu caráter, tinha uma lista imensa de amigos, entre os quais me incluo com orgulho.

Piloto competente e competitivo, Wortmann – sempre com seu kart 42 – chegou muito próximo de vencer o Campeonato Brasileiro no Velopark em 2015, na Sênior B. Líder na Final entre 22 pilotos, ele foi forçado a abandonar quando faltavam apenas duas voltas para a bandeirada por conta de problemas mecânicos.

A decepção terminou por lhe afastar das pistas por um longo tempo e a volta aconteceria alguns longos anos depois, mas apenas nos campeonatos rental organizados pelo grupo Kart Brothers.

Fernando Wortmann será velado a partir das 9 horas desta terça-feira (19) na Capela 3 do Angelus Memorial Crematório, na Av. Porto Alegre, 320, no bairro Medianeira, em Porto Alegre. A cerimônia de despedida será realizada a partir das 13h30, no mesmo local.

À família, esposa, seus dois filhos, um neto e aos amigos, nosso abraço e conforto. Fernando Horta Barbosa Wortmann, vá em paz, meu amigo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!