publicidade
14/01/2005 10:35

Prova no Pinhal abrirá a disputa pelo Ranking dos Kartistas Gaúchos

Autor: Divulgação


O já tradicional Festival de Verão Kart Mel, disputado todos os anos no Balneário Pinhal, praia do litoral gaúcho, terá mais um atrativo em 2005.

 

A prova, que será disputada no próximo dia 22/01, um sábado, marcará a abertura das disputas pelo Ranking dos Kartistas Gaúchos 2005, uma iniciativa do site KART GAÚCHO para premiar os melhores pilotos do kartismo gaúcho. (veja matéria)

 

O Ranking dos Kartistas Gaúchos 2005 terá regulamento próprio e durante todo o ano, a cada competição, dará pontos aos pilotos participantes para definir quem foi o melhor em sua categoria e na pontuação geral.

 

Em Pinhal, competirão os pilotos das categorias Kids, Stock A, Stock B, Speed Kart A, Speed Kart B e Pró 400.

 

Os pilotos da Kids competirão com motores Honda 5,5hp, praticamente utilizando o regulamento de Tarumã, enquanto que os da Stock A e B terão regulamento livre, ficando obrigados apenas a respeitar o peso mínimo, 145 e 160 kg, respectivamente.

 

Da mesma forma competirão os da Speed Kart A e B, que deverão obedecer o peso de 165 e 175 kg, respectivamente. Já a Pró 400, que tradicionalmente compete em Tarumã, deverá utilizar o regulamento de Tarumã nas categorias CBA ou Master.

 

O Balneário Pinhal já está se mobilizando para montar a estrutura da prova. Durante a semana que passou, representantes da Direção de Prova estiveram com Tatiana Weissheimer, Secretária de Turismo do município, combinando os últimos detalhes para a realização do evento, que terá importante patrocínio e apoio do Consórcio Univias.

 

Maiores informações sobre como participar da 8ª edição do Festival de Verão Kart Mel poderão ser obtidas pelos fones (51) 9947.3678 ou 453.6559 ou pelo e-mail erno@kartgaucho.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!