publicidade
31/05/2022 08:10

Pilotos da APBF se destacaram em mais uma rodada da Copa São Paulo KGV e da Fórmula Delta


Foto: Arquivo APBF

Álvaro Cho


O último fim de semana foi marcado por muita velocidade e atividades de pista. Além das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, Grande Prêmio de Mônaco e Charlotte 600, foram disputadas a 4ª etapa da Copa São Paulo KGV e a terceira rodada da Fórmula Delta. E os membros da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula foram destaques em ambas as competições.

“O kart é a base”. Esta é uma máxima do mundo do esporte a motor e, certamente, os pilotos da APBF se orientam a partir dela. Lucca Zucchini e Nicolas Giaffone, pilotos da Fórmula 4 Brasil, competiram na Copa São Paulo KGV, no kartódromo Granja Viana, e obtiveram resultados positivos.

Giaffone foi o segundo colocado na geral da Rotax DD2 Max e o melhor estreante, ao passo que Zucchini completou o top 5 da mesma categoria e se colocou como o segundo melhor estreante.

Na Fórmula Delta, os resultados dos membros da APBF não desapontaram. Em sua estreia na categoria de monopostos, Álvaro Cho conquistou a pole position, com o tempo de 1min42s967 pelo circuito de Interlagos. Cho também se mostrou veloz na corrida 1, prova em que fez a melhor volta.

E por falar em corrida 1, esta teve Erick Schotten no pódio, ocupando o segundo lugar. Além disso, o catarinense venceu a corrida 2 e viu Enzo Bedani, também membro da APBF, completar o pódio, após terminar a segunda prova no terceiro lugar.

As próximas etapas tanto da Copa São Paulo KGV quanto da Fórmula Delta já estão definidas. O campeonato de kart volta a acelerar em 11 de junho e a categoria de monopostos entre os dias 17 e 19 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A F4 Brasil deve retornar em julho com as próximas provas.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!