publicidade
23/03/2022 11:43

Único pentacampeão brasileiro de kart de forma consecutiva, Felipe Fraga pilotará uma Ferrari 488 GT3 no DTM


Foto: Julian Kroehl / Red Bull Content Pool

Felipe Fraga


Felipe Fraga, único piloto que venceu o Campeonato Brasileiro de Kart em cinco anos consecutivos, deu um novo – e grandioso – passo em sua carreira. Aos 26 anos, o piloto nascido no Pará e que se radicou em Palmas (TO), anunciou hoje que disputará o Deutsche Tourenwagen Masters, ou, como é mais conhecido no mundo todo, o DTM.

Mais jovem campeão da história da Stock Car, título conquistado em 2016, “Fraguinha” integrará a Red Bull AlphaTauri AF Corse e pilotará uma Ferrari 488 GT3. Ele terá como companheiro de equipe o piloto neozelandês Nick Cassidy e ambos substituirão Alex Albon (Fórmula 1) e Liam Lawson (Fórmula 2), que competiram na equipe no ano passado.

“É uma grande oportunidade para mim, a maior da minha carreira, e quero muito me sair bem. Não posso prever resultados, mas estou aqui para vencer, e sei que com a Red Bull Alpha Tauri AF Corse é possível, porque no ano passado já aconteceu”, disse Felipe Fraga, referindo-se à conquista de Albon e Lawson para a equipe em 2021 em um dos mais importantes campeonatos do automobilismo mundial e disputado pelas montadoras Audi, BMW, Ferrari, Lamborghini, McLaren e Mercedes-Benz.

Fraga, que continuará a competir no IMSA Weathertech nos Estados Unidos e disputará também as 24 Horas de Le Mans na França, realizará testes em Hockenheim entre os dias 4 e 6 de abril. O DTM iniciará sua temporada no dia 29 de abril em Portugal, no Autódromo do Algarve.

Os cinco títulos conquistados por Felipe Fraga no Campeonato Brasileiro:
2009 – Shifter Júnior
2008 – Sudam Júnior
2007 – Júnior
2006 – Júnior Menor
2005 – Cadete

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!