publicidade
06/05/2020 13:13

Miguel Costa voltou aos treinos de kart nos Estados Unidos e compete novamente no automobilismo virtual

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Miguel Costa


Integrante da Sauber Karting Team, Miguel Costa é o mais jovem brasileiro a participar de uma Academia de Pilotos ligada a uma equipe de Fórmula 1, a Alfa Romeo. O jovem piloto de apenas 11 anos, assim como outros milhares de pilotos, precisou ficar fora das pistas em abril pelo avanço do coronavírus no mundo, mas acaba de retornar aos treinos nos Estados Unidos.

“Todo piloto gostar de acelerar na pista, então estou muito feliz pelo retorno aos treinos aqui em Homestead. Foi ótimo acelerar no último final de semana e espero que as competições retornem assim que tivermos condições e formos autorizados pelos órgãos de saúde”, diz Miguel, que foi campeão rookie do Italiano de Kart em 2019.

Aproveitando esse período em que precisou ficar em casa, Miguel tem se especializado cada vez mais em competições do automobilismo virtual. O piloto tem disputado alguns campeonatos, como destaque para o Desafio Virtual das Estrelas, onde compete entre grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Felipe Nasr, Daniel Serra, Felipe Fraga, Pietro Fittipaldi, Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello, estes dois sendo os organizadores do torneio. Miguel é o atual nono colocado entre os 53 participantes que já aceleraram no campeonato.

“O automobilismo virtual foi a melhor forma que eu encontrei nesse período de quarentena para seguir focado na minha carreira de piloto. Tenho competido de Fórmula 3 na plataforma iRacing contra os melhores pilotos do Brasil e também alguns pilotos do exterior, então tem sido uma experiência inesquecível para mim”, diz Miguel, que foi sexto colocado na etapa passada do Desafio Virtual das Estrelas em Silverstone e já conquistou uma pole no campeonato.

Miguel disputará a quarta etapa do Desafio Virtual das Estrelas nesta quarta-feira. A rodada dupla será às 20h e terá transmissão ao vivo no YouTube nos canais Acelerados, F1 Mania, High Speed, Motorsport.com e BandSports, canal que, além do ao vivo no Youtube, também exibe as corridas na íntegra no domingo, a partir das 8h30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!