publicidade
10/06/2021 16:13

Matheus Ramalho exalta boa fase em sequência de pódios e vitórias em três campeonatos nas últimas semanas

Autor: BEcom


Foto: Gilmar Rose

Matheus Ramalho


Mesmo com a pouca idade, o pequeno Matheus Ramalho vem acumulando imensa experiência no kartismo nacional e internacional. O piloto paulista vem se destacando em suas últimas participações, tais como nos últimos três finais de semana consecutivos, com vitória na Copa SPR Light e no Paranaense Light e um pódio no Circuito Paulista.

Filho do multicampeão Danillo Ramalho, também preparador, Matheus vem mostrando que seu DNA é vencedor em meio aos pilotos de uma categoria extremamente equilibrada e difícil, a Cadete.

Se destacando nas provas norte americanas no início deste ano, quando disputou o Florida Winter Tour, Matheus finalizou sua primeira temporada de competições internacionais com a quarta posição em um campeonato composto por 32 competidores.

Já no Brasil, o ano de 2021 vem sendo de conquistas positivas em sua preparação para as principais competições do ano, a Copa Brasil e o Brasileiro. Vencendo a segunda corrida da etapa de estreia da categoria ROK Kids, o pequeno piloto concluiu seu primeiro desafio do mês de maio com a segunda posição na Copa SPR Light.

Logo na semana seguinte, iniciando a preparação para a Copa Brasil que será realizada no mês de julho em Londrina, Matheus venceu a etapa do Paranaense Light na Cadete, o que o animou para a disputas do Paranaense na mesma pista, no final de junho.

Com o terceiro compromisso, agora no Estado de São Paulo, Matheus completou a segunda etapa do Circuito Paulista na quarta posição da categoria Mini 2T após enfrentar complicações com o desempenho do motor na primeira corrida e terminar a segunda prova com a terceira posição. Com pontos importantes, o piloto paulista se manteve na disputa do campeonato, na quarta posição da tabela.

“Está sendo um ano muito bom, estou aprendendo bastante andando em diversos tipos de categoria. Diferente da Cadete, a Rok Kids e a Mini 2T têm motores muito rápidos e isso vem me dando uma adaptação muito boa à Cadete, entre preparação física e reflexos. Estou me dedicando ao máximo nas últimas semanas e vou em busca do título nacional, que me escapou no final de 2020 no Brasileiro, na última volta”, disse Matheus, que em 2020 foi um dos principais destaques da Mirim.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!