publicidade
10/02/2005 13:20

Matheus Chequer enfrentará pilotos mais velhos nesta temporada

Autor: Rafael Durante


A recente mudança no regulamento das competições de kart regidas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) obrigou o piloto Matheus Chequer (Red Balloon / TAM Viagens / Summerville Beach Resort / Runner / Forest Paper), de apenas 7 anos de idade, a tomar uma difícil decisão: competir entre os pilotos de sua faixa etária em provas extra-campeonato na categoria Mirim, ou enfrentar pilotos mais velhos e mais experientes e optar por um ano de aprendizado correndo na Cadete. “Ficamos em uma situação difícil porque, com a mudança no regulamento, a idade máxima permitida para os pilotos da Cadete subiu para 11 anos. O Matheus tem apenas 7 e essa é uma diferença muito grande nessa fase da carreira dele. Mas, como as provas da Mirim serão extra-campeonato, não vimos atrativos para que ele permanecesse no grupo dos mais jovens. Certamente as vitórias apareceriam com mais facilidade, mas ele não estaria propriamente disputando um campeonato”, declarou Marcelo Santos, chefe de equipe de Matheus nesta temporada.
 
 Depois de alguns treinos no Kartódromo de Interlagos, e de uma série de conversas com o staff de sua equipe, a Faster Motorsport, a decisão do piloto foi a de competir na Cadete mesmo que, em um primeiro momento, isso signifique estar em desvantagem em relação a seus adversários. “Sei que terei dificuldades pela frente, mas estou treinando muito para estar preparado. Estou gostando bastante da equipe e ainda não vou correr ainda pensando no resultado”, declarou o piloto.
 
 Durante a pré-temporada, Matheus Chequer pôde treinar sob todas as condições de pista que encontrará durante a temporada. “Pegamos pista seca, molhada, úmida, suja, enfim, a pré-temporada foi uma prova de fogo para o Matheus, e ele respondeu muito bem. Apesar de ter apenas 7 anos, ele é muito dedicado e o bom aproveitamento dele nos treinos ajudou na decisão de deixá-lo enfrentar piloto bem mais velhos”, explicou Marcelo.
 
 O primeiro desafio de Matheus Chequer entre os “veteranos” da Cadete será a Copa Petrobras Sorriso Campeão, que acontece neste domingo (13) no circuito invertido do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto – que mantém as marcas Red Balloon, TAM Viagens, Summerville Beach Resort e Forest Paper como suas patrocinadoras desde ao ano passado e, a partir deste ano, receberá também o apoio da rede de academias Runner – está ansioso para sua estréia em competições oficiais em Interlagos. “Não vejo a hora de ir para a pista. Gosto de treinar, mas gosto bem mais de correr”, resume o jovem piloto.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!