publicidade
31/12/2020 10:07

Kartismo brasileiro está triste: faleceu Claudir Sisdeli

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Claudir, Alain e Theo Sisdeli


Infelizmente nossa última postagem neste 2020 tão complicado não é para expressar alegria, como normalmente todos fazemos quando estamos próximos a uma virada de ano. Hoje estamos tristes por noticiar o falecimento de um “racer”, de uma pessoa que conviveu com todos nós ao longo de muitas temporadas pelos kartódromos do Brasil.

Faleceu nesta manhã, aos 62 anos, Claudir Sisdeli, pai do piloto Alain Sisdeli, com quem dividia o comando da equipe Sisdeli Competições.

Natural de Americana (SP), Claudir Sisdeli atuou no kartismo ao longo dos últimos 30 anos. Sua carreira começou em 1990, como mecânico, e cerca de 7 anos depois ele montava sua própria equipe, por onde passaram dezenas de pilotos campeões, especialmente seu filho Alain, que conquistou diversos títulos nacionais e estaduais.

Ao longo destes muitos anos de convivência, batemos muitos papos, sempre muito interessantes e produtivos – logicamente quase todos sobre a paixão que todos temos em comum, o kartismo.

Claudir Sisdeli, que deixa dois filhos e quatro netos, faleceu após uma longa e dolorosa luta contra o câncer e nos entrega um legado de muito trabalho em prol do kartismo – especialmente pela hoje vitoriosa carreira de seu filho Alain – e lembranças que certamente ficarão eternizadas em todos que o conheceram e tiveram a bela oportunidade de conversar e aprender muito com ele.

Parabéns, Claudir, por sua longa, positiva e vitoriosa carreira no kartismo brasileiro. À família Sisdeli, nosso abraço e nossos sentimentos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!