publicidade
11/09/2021 17:30

Kartismo brasileiro e paranaense perde o preparador Luiz Carlos Zarichen, o "Maga"

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Arquivo | Facebook

O preparador Luiz Carlos Zarichen, o "Maga", com sua neta


O kartismo brasileiro e paranaense ficou mais “pobre” no final desta sexta-feira (10). Faleceu em Curitiba, aos 60 anos, o preparador Luiz Carlos Zarichen, mais conhecido como “Maga”, apelido que veio da antiga série televisiva MacGyver por conta de sua extrema habilidade em resolver as mais diversas situações, no kartismo ou no dia a dia.

O preparador iniciou sua carreira em 1988, junto com a família Ebrahim, que também começava no kartismo. Seu primeiro piloto foi Alfredo Ebrahim e logo em seguida, em 1989, Wagner Ebrahim se juntou ao time.

“O ‘Maga’ fez parte de toda nossa história no kartismo. Nossa família iniciou sua trajetória junto com ele”, conta Wagner Ebrahim. “Ele era nosso tio, mas também foi um segundo pai, pois vivia junto conosco nas pistas”, completou.

Zarichen – ou simplesmente “Maga” – chegou ao kartismo sem muito conhecimento do esporte. Apaixonado por mecânica, foi aprendendo o kartismo junto com os Ebrahim, e ao longo dos anos atendeu diversos pilotos e, com eles e com a família, venceu várias corridas e conquistou diversos títulos estaduais e nacionais.

Seus anos mais vitoriosos no kartismo foram no período 2000 / 2010 e o sucesso rendeu a ele diversos convites para trabalhar no kartismo paulista, sempre muito forte. “Ele tinha uma segunda paixão, que era a vida no campo. Ele gostava de fazenda, de chácara, e por isso decidiu ficar por aqui, no Paraná”, lembra Wagner Ebrahim.

“Maga” deixou um herdeiro no kartismo, que ao longo das temporadas aprendeu o ofício e trabalhava junto com o preparador. A partir de agora, o filho Carlinhos dará seguimento ao trabalho iniciado há longos e vitoriosos 33 anos.

O Portal Kart Motor se solidariza com as famílias Zarichen e Ebrahim e também com a “família kart” por sua inestimável perda. Vá em paz, “Maga”!!!

  • Não há comentários cadastrados até o momento!