publicidade
09/03/2005 09:00

Kart beneficia Ipatinga, sede do Brasileiro 2005

Autor: Kart Clube de Ipatinga


O Kart Clube Ipatinga (KCI), a CTest Consultoria e a Slide Comunicação divulgaram nesta segunda-feira (07/03) os números relativos ao GP Guiauto Fórmula Minas de Kart, evento que reuniu mais de 7 mil pessoas no Parque Ipanema no domingo do último dia 27 de fevereiro.

O relatório aponta os benefícios trazidos para os diversos setores da economia de Ipatinga e da visibilidade que o município alcança nos cenários estadual e nacional. Com o nome da cidade, também ganham projeção os patrocinadores do evento e os pilotos e suas respectivas equipes.

O setor que mais se beneficiou foi o de turismo. Os hotéis, por exemplo, cujas taxas de ocupação ficaram em torno de 25% durante o mês de fevereiro, registraram ocupação de 75% de seus leitos durante o final de semana da Fórmula Minas. Boas novas também vêm dos restaurantes. O levantamento aponta que durante os três dias de treinos e provas no kartódromo do Parque Ipanema foram gastos cerca de R$ 30 mil em alimentação nos estabelecimentos da cidade.

Para o presidente do KCI, Edmundo Polk Fraga, a realização da 1ª etapa da Fórmula Minas no município mostra o potencial econômico que tem o kartismo para Ipatinga e toda a Região Metropolitana. “Quanto mais eventos desse porte forem realizados aqui na cidade, mais benefícios virão para todos”, destacou Polk. “E isso é só uma prévia do que será o Brasileirão em julho”, completou o dirigente do KCI, lembrando que outra etapa da Fórmula Minas deverá ser realizada em Ipatinga no mês de abril em comemoração aos 41 anos da cidade.

VISIBILIDADE
A presença maciça dos principais órgãos de imprensa que cobrem a região comprovam a visibilidade que o evento alcançou. Redes de TV, rádio, jornais e imprensa especializada em automobilismo divulgaram amplamente o nome de Ipatinga por todo o Brasil durante quase uma semana. “Sem dúvida, o kart é um equipamento que vai referenciar nossa cidade em nível nacional”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Sena, reiterando o total apoio da administração municipal ao desenvolvimento do esporte e à realização de eventos no local.

Para os patrocinadores, a projeção é diretamente proporcional ao sucesso do evento. “Foi um evento excelente, com um público espetacular. Isso é muito bom para Ipatinga”, declarou Leôncio Guimarães, diretor da Guiauto, patrocinadora oficial do último GP. “Como patrocinador, posso dizer que é um bom negócio, visto que a visibilidade na imprensa é muito grande. Inclusive já estamos trabalhando para participarmos do Campeonato Brasileiro de Kart”, adiantou o empresário.

Quem também avaliou positivamente o evento foram os diretores do Bazar Cida, patrocinador da equipe BC Competições, do piloto Devand Andrade. Para o lançamento das atividades da equipe, vieram a Ipatinga os atores globais Marcos Pasquim, Marcos Breda e André Matos, cujas presenças levaram um grande público ao kartódromo. “Nós do Bazar Cida entendemos que investir no esporte sempre foi um bom negócio. A visibilidade é realmente grande e os benefícios são para todos que participam”, afirmou Patrícia Andrade Pereira, diretora do Bazar Cida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!