publicidade
17/01/2005 13:29

Escolinha de kart de Ipatinga terá nova turma de futuros pilotos em março

Autor: Kart Clube de Ipatinga


Fundada em janeiro de 1983, a Escola de Pilotagem do Kart Clube Ipatinga, instalada no Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, logo recebeu o nome de Escola de Pilotagem Ayrton Senna, em homenagem ao piloto. Na época de sua fundação existiam somente duas escolas, uma em São Paulo e a outra em Ipatinga.

Dentre todos os aprendizes, destacaram-se os pilotos campeões brasileiros de kart, Marcelo de Assis (Ipatinga) que teve uma passagem na Fórmula Ford e Geraldo Schiffiner (Teófilo Otoni). Atualmente em atividade, só o piloto ipatinguense, Marcelo Zeferino (Campeão Mineiro de 2003) passou pela Escola de Pilotagem.

Depois de alguns anos paralisada, a Escola de Pilotagem retoma as suas atividades e forma a sua primeira turma de pilotos em fevereiro de 2005. A escola de pilotagem, além de dar uma boa noção de pilotagem, mecânica e desportividade aos alunos, também serve como um trampolim para novos pilotos.

A Escola de Pilotagem Ayrton Senna, depois de cumprir uma série de exigências da Confederação Mineira de Automobilismo, foi a primeira Escola homologada no Brasil em 2004.

O curso é de 8 aulas, sempre aos sábados a tarde, divididas entre teoria e prática e os participantes recebem ao fim do curso, um Certificado de Conclusão de Curso fornecido pela CBA. Para facilitar a iniciação neste fascinante esporte, o aluno não precisam adquirir nada, pois todo equipamento é fornecido pelo KCI.

São abordados no curso os conceitos básicos para se pilotar um Kart. Primeiro são dadas explicações e informações sobre os regulamentos de pista e de corrida.

A escola de pilotagem também passa informações do equipamento, como funciona e quais os cuidados para o melhor rendimento do kart. Depois passa-se para a fase de postura e posição do piloto no Kart. Na seqüência, o primeiro contato com o kart, onde o piloto terá orientação dentro e fora da pista pelo instrutor, quando o piloto começa a ter um maior controle sobre o equipamento

A próxima turma começa em março, com as inscrições sendo abertas a partir de fevereiro. Para se inscrever basta preencher a documentação, duas fotos, pagamento da taxa de inscrição, e ter no mínimo 6 anos de idade, idade esta liberada a partir de 2005 com a formação da categoria cadete mirim pela CBA.

  • 27/08/2008 18:35 Damille Barros

    Prezado Senhor (a), Somos um provedor de internet (autorizado pela Anatel), da cidade de Ipatinga Minas Gerais. No dia 04 de setembro, lançaremos o primeiro Portal de Notícias da região do Vale do Aço, Portal Plox, contendo um canal de TV digital interativa. Buscamos parceiros para oferecer aos nossos usuários conteúdo de qualidade, por isso, propomos utilizar algumas matérias expostas em seu site; citando a fonte onde a mesma foi retirada, aumentando assim sua visibilidade. Assim, poderemos ofertar conteúdo de qualidade aos usuários de Ipatinga, região onde ficam localizadas empresas como Vale do Rio Doce, Cenibra, Arcelor Mittal, Usiminas, entre outras. Acreditamos que esta parceria será benéfica para ambas as partes. Pois, divulgaremos sua organização e ofereceremos aos nossos usuários informações de qualidade. Agradecemos e solicitamos que nos seja enviado uma correspondência (e-mail) com a devida autorização.Cris Souza - Coordenação de jornalismo- email: jornalismo@plox.com.brDamille Barros - Editoria cultural editoria@plox.com.brAna Paula Vasconcelos - jornalismo2@plox.com.brAtenciosamente,Damille Barros

  • 22/07/2009 10:51 Marilha Cristina Fagundes

    bom dia conhecendo o site logo vi sobre o kart tenho um desejo enorme de fazer o curso sei q sou mulher mais tenho muita vontade de estar fazendo me interesei .poderia me responder pois ficaria muito grata minha idade e de 24 anos .beijim ..

  • 01/09/2009 20:24 Michel

    po eu quero entar na escolameu tel é 22800277 me ligue

  • 13/09/2010 00:14 Epitacio Mendes Da Silva Junior

    Oi meu nome e Epitacio eu queria sabe como faz a escriçao para entra no kart.