publicidade
27/04/2020 09:53

David Catta Preta lança campeonato virtual para auxiliar mecânicos do kartismo brasileiro

Autor: Alex Cronhal



Preocupado em auxiliar os mecânicos que estão sem trabalho em função da pandemia do Coronavírus, o piloto David Catta Pretta – em parceria com o site Web Kart e com a Rádio Giga – promoverá um campeonato virtual.

Assim, foi criada a Liga WebKart Virtual, que utilizará a plataforma do vídeo game da Sony, o Playstation 4, com o jogo F1 2019.

O campeonato terá início nesta segunda-feira, dia 27, e terminará no dia 4 de maio, sempre com os treinos livres marcados para 19:30 e duração de 45 minutos. Na sequência será adotado o formato da Fórmula 1, com Q1, Q2 e Q3, finalizando com uma prova de cerca de 30 minutos, o equivalente a 25% da duração de um Grande Prêmio.

O grid contará com 19 competidores, em sua maioria jovens pilotos de kart, muito deles vindos da Cadete e que se juntam a competidores que já disputavam provas na Júnior Menor.

As pistas foram selecionadas por votação entre os participantes e a abertura será no Canadá, pista que será seguida pela Áustria, Grã Bretanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Brasil e Abu Dhabi.

Todo o dinheiro arrecadado será convertido em premiações destinadas aos respectivos mecânicos dos pilotos que atingirem o pódio após as oito etapas disputadas.

As corridas serão transmitidas pelos canais Rádio Giga em seu site www.radiogiga.com.br, no YouTube (www.youtube.com/radiogigaoficial/live) e no Facebook (www.facebook.com/webradiogiga).

Confira as equipes e os pilotos:
Alfa Romeo: Luís Trombini Neto / Yuri Morelli
Ferrari: Gabriel Botelho / Alfredinho Ibiapina
Haas: Diego Ramos / Juvi Sena
McLaren: Gabriel Vaz / Bruninho Lemier
Mercedes: Rafa Câmara / Theo Volpe
Racing Point: Lucas Pelegrini / Enrico de Lucca
Red Bull: Thales Barci
Renault: Enzo Macen / José Muggiati Neto
Toro Rosso: David Catta Preta / Matheus Ferreira
Williams: Lucas Paiva / Lucas Mendes

  • Não há comentários cadastrados até o momento!