publicidade
11/05/2022 10:21

D2 Motors destacou-se no kartismo dos Estados Unidos e Brasil com vitórias nas últimas semanas

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Danillo Ramalho


As últimas duas semanas da D2 Motors foram marcadas por grandes participações e conquistas importantes no United States Pro Kart Series (USPKS) e na Copa São Paulo Light no último final de semana.

A atual temporada vem sendo marcada por uma intensa agenda para a empresa brasileira que atua na preparação de motores e carburadores em competições no Brasil, Estados Unidos e Canadá. E, mostrando toda a qualidade dos equipamentos e trabalho da D2 Motors, os pódios e vitórias em sequência vêm colocando a empresa em evidência no kartismo nacional e internacional.

O mês de maio começou com vitória e pódios. Danillo Ramalho venceu no USPKS nos Estados Unidos, dominando a terceira etapa do campeonato ao marcar a pole position e ganhar a Pré-Final e Final da X30 Master em Mooresville.

Diego Ramos garantiu outro pódio para a empresa ao conquistar o segundo lugar na KA100 Senior. “Fizemos um grande trabalho na segunda rodada dupla do USPKS, onde venci e mantive a liderança do campeonato, e com o pódio do Diego em uma nova categoria para nós”, ressaltou Danillo. “Além da nossa parceria com a Racing Edge Motorsport, nesta etapa iniciamos novos trabalhos com grandes equipes do kartismo norte americano como a PSL Karting e a U.Race, mostrando a qualidade D2 Motors também em solo americano”, completou.

Em sequência com mais uma etapa da Copa São Paulo Light, o último final de semana foi marcado pela 4ª etapa do campeonato em Interlagos, quando Guilherme Quinteiro garantiu mais uma vitória para a D2 Motors na segunda prova da Graduados B. Mesmo com problemas na primeira prova, Quinteiro conquistou mais um pódio no campeonato, com o quarto lugar e a melhor volta em sua divisão.

“Novamente mostramos velocidade e rendimento muito bons em Interlagos. Uma pena os acidentes que limitaram a busca pela vitória, tanto do Quinteiro como nas demais categorias”, disse Ramalho, que ainda destacou o pódio de Luiz Correa na Super Senior Master, o top 10 de Mateus Fortunato na Júnior Menor e Pietro Tornieri - que utiliza carburadores da D2 - na Júnior.

Atual campeão da Copa Brasil na Júnior Menor, Enzo Ranieri estreou na Júnior e no circuito paulistano e mostrou bom desempenho mesmo enfrentando contratempos que impediram a busca pelo pódio em Interlagos.

Após passagem pelos Estados Unidos e Brasil, a D2 Motors agora encara os primeiros desafios do ano no Canadá, disputando a primeira rodada dupla do Motomaster Ron Fellows Karting Championship no circuito Mosport Karting Centre entre os dias 13 e 15 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!