publicidade
15/02/2005 12:26

Clemente Faria Jr. disputa a Winter Cup na Itália

Autor: Extrabold Press - Nei Tessari


O tricampeão brasileiro de Kart, Clemente Faria Jr (Oi / Banco Rural / Barbosa Mello) vai participar neste fim de semana (19 e 20) do mais prestigiado torneio de inverno na Europa, a Winter Cup. A competição que vai ser realizada na pista de Lonato, próximo a Brescia, irá reunir as principais equipes e os melhores pilotos de kart da Europa. “Este torneio marca a abertura da temporada na Europa. Todo mundo vem medir forças aqui nesta prova visando os campeonatos mais importantes: Europeu e Mundial”, explicou Clemente. 
 
A edição deste ano está reunindo em Lonato cerca de 80 pilotos de várias nacionalidades. Além de Clemente, o Brasil terá também o paulista Rafael Suzuki na pista. O traçado da pista italiana tem 1.010 metros de extensão com 8.50 metros de largura. Ele é considerada de média alta velocidade e exige muita técnica dos pilotos. “A pista tem um traçado bem legal. Tem uma reta muito grande e duas curvas travadas”, explicou Clemente. 
 
Até quinta-feira (17) serão realizados treinos livres. Na sexta-feira acontece a tomada de tempos e no sábado as provas eliminatórias. As finais serão disputas no domingo. 
 
Clemente Faria Júnior está no seu ano de despedida do kart. Com o título de tricampeão brasileiro da modalidade, já no segundo semestre deste ano ele irá se dedicar também a treinos de fórmula na Europa. Com 17 anos, Clemente Faria Júnior irá participar dos principais campeonato de kart na Europa, além do Campeonato Pan-Americano e Brasileiro.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!