publicidade
10/02/2005 11:14

Carlos Escarlate vem com tudo no kart em 2005

Autor: Alessandro da Mata Lemos


Embora somente a uma temporada no kart, Carlos Régis Escarlate sabe que este é um ano decisivo para suas pretensões no automobilismo. Aos 24 anos, completos no início desta semana, o piloto chega à idade limite para os campeonatos Paulista Light e Paulista categoria Novatos - com inícios previstos respectivamente em 19 e 26 de fevereiro -, os quais deve terminar entre os 10 melhores colocados para graduar, obtendo a licença necessária para seguir carreira.

Para tanto, depois de três meses de negociações, ele acaba de fechar acordo com oito patrocinadores. Escarlate comemorou o aniversário em uma reunião com familiares e alguns dos integrantes da equipe, em Americana, interior de São Paulo. Nas pequenas rodas que se formavam, o assunto não podia ser outro se não a expectativa para 2005, conforme explica o próprio piloto: "Agora, em função da idade, sou praticamente um veterano perto da molecada iniciante. Mas estar cercado da alegria dos parentes me faz mais confiante e com o envolvimento de importantes colaboradores, é como conquistar novo oxigênio para vencer todos os desafios".

Sobre as possibilidades nas principais competições nacionais, Escarlate está otimista e concentrado. "Preciso estar sempre pontuando para encerrar bem este ciclo. Preciso descartar uma espécie de reciclagem obrigatória para continuar disputando corridas oficiais. Aí irei focar os objetivos de médio prazo, como pilotar monopostos ou protótipos tipo Stock Car, Fórmula 3 ou Renault."

Para se dar bem nesta empreitada, Escarlate adotou uma estratégia de marketing, intensificada a partir da parceria com a Assessoria Empresarial Sem Limites. O plano de sugerir o piloto como um bom investimento de mídia teve imediata aceitação do Colégio Bandeirantes, da Faculdade de Americana (FAM), da M.Martan, da Texion, da New Age bebidas, da Transportadora  Contatto e da Vinte Metros Academia.

Para Escarlate, a tendência é que este conjunto lhe proporcione um resultado melhor que o do ano passado, quando ele obteve o 17 e 21 º lugares dentre cerca de 40 competidores, respectivamente nos campeonatos Paulista e Brasileiro. "Certamente teremos um bom resultado ao longo de 2005". Neste intuito, ele conta que além dos treinos físicos e técnicos, estão sendo feitos ajustes no chassi, alterações no motor -determinação do regulamento - além da aquisição de mais jogos de pneus para o kart: "Poder adquirir novas tecnologias e materiais representam avanços de centésimos de segundos, fundamentais para a briga pelo grid de largada e para a classificação final de cada prova".

  • Não há comentários cadastrados até o momento!