publicidade
24/08/2021 08:22

Bruno Pierozan venceu as 100 Milhas de Piracicaba em sua estreia no automobilismo

Autor: BEcom


Foto: Arquivo do piloto

Bruno Pierozan


Iniciando sua transição do kartismo para os carros de forma muito positiva, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / Adrenaline Motorsports) venceu na 32ª edição das 100 Milhas de Piracicaba. A prova foi realizada no último domingo, quando o piloto mostrou resistência e rápida adaptação aos carros de turismo no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

Em seu quarto ano nas competições paulistas e nacionais de kart, o piloto gaúcho radicado em Vinhedo (SP), viveu sua primeira experiência no automobilismo e teve seu primeiro contato com carros de turismo na prova de longa duração realizada há mais de 30 anos no circuito de Piracicaba.

Pierozan dividiu pilotagem do Gol #96 com Danilo Gandelin durante as 78 voltas de corrida, sendo o piloto mais jovem do grid e com o menor tempo de pilotagem com os carros de Turismo. Responsável pela primeira parte da prova, Bruno largou e permaneceu na pista por cerca de 36 voltas na liderança da categoria B, até o momento de passar o comando do carro para Danilo, que finalizou a corrida com a vitória na categoria Marcas B e na segunda posição no resultado geral entre os carros de Turismo, garantindo um duplo pódio no final de semana.

“Foi o início de nova jornada da minha carreira. E foi muito boa essa primeira experiência em Piracicaba, com vitória. Foi uma grande mudança do que eu estava acostumado no kart, especialmente na parte técnica e na parte de pilotagem. Consegui me adaptar bem rápido, já que eu tive apenas dois treinos antes do evento”, relembra Bruno Pierozan.

“Consegui largar bem e manter um bom ritmo, entregando o carro na liderança da nossa categoria e em condições para meu parceiro de prova completar a corrida. Vencemos com apenas 6 segundos de diferença para o primeiro colocado no geral. Experiências novas no automobilismo são sempre boas, ainda mais quando começamos com pódio. Agradeço muito a toda equipe Juka Motors pela oportunidade e todo suporte no final de semana”, finalizou Bruno, que já começa a planejar novos desafios para os próximos meses.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!