publicidade
31/01/2005 10:09

2º Encontro Estadual de Kart Indoor acontecerá no Kartódromo Raceland

Autor: Divulgação


O kart, disputado em seu formato indoor, chegou ao Brasil há alguns anos e desde então, vem formando pilotos para o kartismo profissional com muito louvor. É claro que não são muitos os pilotos de indoor que migram para o muito mais competitivo e difícil ($$$) mundo do kart 125cc, e principalmente por esta razão ($$$), ficam no indoor.

Mas ficar "brincando" e competindo em kart indoor é também uma atividade que chega muito perto dos campeonatos do kartismo profissional. Já existem alguns clubes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba que organizam torneios que poderiam servir como exemplo para alguns organizadores e promotores de eventos no kartismo 125cc.

Um destes clubes é o Rains Kart Club (RKC), do Rio de Janeiro, que já tem 10 anos de idade e realiza campeonatos a longo tempo. Um dos sonhos do RKC era fazer uma etapa de seu campeonato em outro Estado. Em 2004, os cariocas realizaram uma etapa em São Paulo, em conjunto com a AMIKA, de São Paulo, e a APPK, de Curitiba, dois outros grandes entusiastas do kart indoor. O evento foi denominado 1º Encontro Interestadual de Kart Indoor e foi realizado no Jaguaré Inn.

Entusiasmados com o sucesso do evento de 2004, os organizadores já se mobilizam para realizar o 2º Encontro Interestadual de Kart Indoor, que desta vez se realizará em Curitiba, no Kartódromo de Raceland, em abril. Em setembro, será a vez do Rio de Janeiro sediar este evento.

Isso tudo para unir o esporte de uma forma saudável e em clima de confraternização, com disputas do mais elevado nível do Kart Indoor dentro da pista mas com muita amizade fora dela.

Confira alguns detalhes do 2º Encontro Interestadual de Kart Indoor:

Categorias
Leve – de 60 a 70 kg
Médio – de 70 a 80 kg
Pesado – de 80 a 90 kg
Super Pesado – acima de 90 kg

Número de pilotos por categoria
24 ou 25 (depende do número de equipes)

Estados convidados
Paraná (confirmado)
Rio de Janeiro (confirmado)
São Paulo
Rio Grande do Sul
Santa Catarina

Número de pilotos por equipe
Caso os 5 estados confirmem serão 5 pilotos por equipe

Estilo da competição para todas as categorias
Karts de 8 hp
5 minutos classificação
2 baterias de 15 minutos com soma de resultados

Custo
R$ 55,00 (bateria)

Premiação
Troféus aos 3 primeiros colocados de cada categoria oferecido pelos Paranaenses

Dia do evento
23 abril (sábado) de manhã.

Após o encontro se realizará um torneio formado por pilotos de todos os Estados, misturados em equipes, como desfecho e confraternização do encontro, disputando o troféu Herbert Chuvas.

Maiores informações podem ser obtidas pelos fones (51) 9269.3624, com Róbson Gaúcho, ou (21) 2425-6540 e (21) 8741-1960, com Marcos Chuvas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!