publicidade
13/09/2023 09:35

Gabriel Koenigkan disputa o Champions of the Future como preparação para o Campeonato Mundial

Brasileiro treina na Itália desde a semana passada para o maior desafio de sua carreira

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Gabriel Koenigkan e Alessandro Manetti, bicampeão mundial e também piloto da CRG


Destaque no kartismo nacional, Gabriel Koenigkan encaminha neste final de semana os últimos passos de sua preparação para o maior desafio de sua carreira. Em Franciacorta, na Itália, ele disputa a última rodada do Champions of the Future, evento que antecede o Campeonato Mundial FIA Karting, que será realizado em outubro na mesma pista.

Campeão brasileiro e da Copa Brasil, Koenigkan disputou duas etapas do Campeonato Europeu nesta temporada, quando igualmente se destacou com belas participações na categoria OK Junior. Antes de partir para a Europa, o piloto brasiliense liderava a Copa São Paulo Light, mas por não ter participado de duas rodadas, perdeu a posição.

Porém, em sua volta, Koenigkan competiu com sucesso em duas rodadas e subiu para a vice-liderança do Light, apenas três pontos atrás do primeiro colocado, mesmo sem ter disputado duas etapas.

Agora, depois de voltar à Europa na semana passada, Koenigkan deu início em sua preparação para disputar o Campeonato Mundial na categoria OK, a mais importante do kartismo no mundo, com treinos no Franciacorta Racing Track.

A partir desta quarta-feira (13), Gabriel Koenigkan disputará a 5ª e última etapa do Champions of the Future, enfrentando os mesmos pilotos com quem dividirá a pista no Mundial, entre os dias 5 e 8 de outubro.

“Sem dúvida será o momento mais importante da minha carreira. Disputar um Mundial na OK, entre os melhores pilotos de kart do planeta, será um grande desafio e, ao mesmo tempo, um grande aprendizado”, conta Gabriel Koenigkan, que integrará a equipe oficial da fabricante italiana de chassis CRG. “Estou bastante animado. Os treinos na semana passada foram muito bons e neste final de semana quero aproveitar ao máximo para encaminhar o acerto do nosso equipamento para o Mundial”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!