publicidade
06/04/2022 08:03

Gabriel Gomez disputa a abertura do Europeu em Portugal após vencer a 3ª etapa do Light

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de BEcom


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Atualmente radicado na Itália, onde compete pela fabricante de chassis CRG, Gabriel Gomez esteve “rapidamente” no Brasil e no último sábado (2) teve brilhante participação na 3ª etapa da Copa São Paulo Light pouco antes de estrear no Campeonato Europeu no próximo final de semana em Portugal.

Gomez precisou voltar ao Brasil para resolver assuntos particulares e de última hora recebeu o convite para competir na rodada do Light em Interlagos.

Mesmo com o mau tempo e uma grande instabilidade climática, o jovem piloto de 15 anos garantiu a vitória na etapa do final de semana depois de vencer a primeira bateria e de terminar em segundo na prova seguinte.

“É muito bom voltar a correr em casa e ainda melhor com vitória. Me dá mais incentivo e confiança para o nosso principal objetivo deste ano, o Campeonato Europeu. Tivemos um primeiro trimestre da temporada de muito trabalho junto a CRG e está sendo um prazer enorme representar no kartismo europeu a marca que me apoiou nos últimos anos no Brasil”, destacou Gomez, que desde janeiro de 2022 está morando na Itália, focado nas competições europeias, com passagem por etapas do WSK e do Champions of the Future.

“Foram apenas sete dias no Brasil e agradeço imensamente a todos que proporcionaram esse convite surpresa, a DTR Motorsport, MG Tires, CRG Brasil, e minha equipe GG Motorsport, além do apoio da minha família e amigos presentes no kartódromo. Agora vamos iniciar os treinos para a 1ª etapa do Europeu, que será realizado em Portimão, circuito onde disputamos o Euro Series do Champion of the Future no final de março. Foi um evento incrível, com direito a prova de recuperação na Final após problemas nas classificatórias. Ultrapassei 17 competidores e terminei próximo do top 10”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!