publicidade
26/05/2025 12:15

Gabriel Gomez comemora a conquista de sua primeira vitória na Fórmula 4 Italiana

Catarinense da US Racing fechou etapa com 100% de aproveitamento em pódios

Fonte: Guto Mauad


Foto: Fotocar 13

Gabriel Gomez venceu pela primeira vez na Fórmula 4 Italiana


Neste domingo Gabriel Gomez venceu a corrida final da etapa de Vallelunga da Fórmula 4 Italiana. O campeão da Winter Series havia conquistado dois pódios no sábado e partiu do quarto lugar do grid. E, com uma ótima performance, garantiu a vitória no campeonato de Fórmula 4 mais forte do planeta.

Como a quantidade de inscritos ultrapassa o limite comportado pelas pistas, a categoria realiza suas etapas com os pilotos divididos em grupos com baterias eliminatórias, por isso a corrida deste domingo foi a final com os pilotos mais rápidos do final de semana.

Partindo do quarto lugar do grid, Gomez fez uma largada espetacular a assumiu a liderança na primeira volta. Na sequência um acidente envolvendo três concorrentes causou a intervenção do safety car.

Faltando 15 minutos para o fim aconteceu a relargada, quando o piloto catarinense conseguiu manter a liderança, seguido de perto pelos concorrentes. Na sequência das voltas o piloto que defende a equipe do ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumcher passou a abrir vantagem e seguia tranquilo na liderança.

Nos giros finais o brasileiro abriu mais de três segundos de vantagem sobre o segundo colocado e após 15 voltas completadas recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição.

Com o resultado, Gabriel Gomez avançou para o terceiro lugar do campeonato. O próximo compromisso do piloto catarinense acontece no dia 22 junho, em Monza.

“Foi uma grande corrida. Fiz uma bela largada, passando dois na primeira curva. Depois vi que houve enrosco entre eles. Fiquei um pouco tenso na relargada do safety-car, mas consegui um bom ritmo. Nas primeiras duas voltas depois da relargada os adversários estavam perto, mas o ritmo era fantástico e consegui ir abrindo pouco a pouco até o final. Nas preliminares, largando mais atrás, ficou um pouco mais difícil, mas agora, com o ritmo que tínhamos, foi possível mostrar todo o potencial”, disse Gabriel Gomez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!