publicidade
10/08/2023 08:58

Gabriel Fernandes venceu a 6ª etapa e é o campeão antecipado do 2º turno da V11 Aldeia Cup

Carioca lidera com folga na F4 Júnior

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Sandro Silveira

Gabriel Fernandes


O kartista carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel) sagrou-se antecipadamente campeão do segundo turno da V11 Aldeia Cup. No último domingo (6) ele largou da pole position e venceu as duas provas da sexta etapa do certame disputado no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

“Mais um final de semana perfeito, diante de um dos maiores e mais fortes grids de F4 do Brasil”, comemorou Gabriel Fernandes, que já havia vencido o primeiro turno e agora tem larga vantagem na pontuação geral do campeonato.

Nesta etapa o piloto de 13 anos de idade teve a oportunidade de participar dos treinos livres do sábado, o que fez toda a diferença para ele ajustar o chassi Techspeed e garantir a pole position na manhã de domingo diante de outros 26 concorrentes, 0s198 mais rápido do que João Alécio.

“Como eu não tive outra competição no sábado, consegui treinar no traçado da corrida e acertar o meu kart em condições de igualdade com os meus concorrentes”, explicou o representante de Nova Iguaçu (RJ).

Na primeira prova Gabriel liderou as 14 voltas e venceu com a folga de 3s246 sobre Enzo Brandão. Na segunda bateria, com o grid invertido, largou em quinto e na quinta volta marcou o melhor tempo da prova, assumiu a ponta e venceu novamente, desta vez com 1s368 de vantagem para Anna Luiza.

“Só posso agradecer a Nikima Racing / Dai Motorsport pelo kart ‘bruto’ que me entregaram para conquistar mais estas vitórias e ampliar bastante a minha vantagem no campeonato”, agradeceu o líder, que corre com as marcas da Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel.

A sétima etapa do V11 Aldeia Cup, que irá encerrar o segundo turno, será no dia 23 de outubro, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

Os seis primeiros na rodada dupla da sexta etapa do V11 Aldeia Cup foram: 1) Gabriel Fernandes, 26 pontos; 2) Anna Luiza, 16; 3) João Alécio, 15; 4) João Paulo Guedes, 15; 5) Enzo Brandão, 10; 6) Felipe Cobra, 10.

Os seis primeiros da categoria F4 Júnior na V11 Aldeia Cup depois de seis etapas são: 1) Gabriel Fernandes, 105 pontos; 2) João Alécio, 67; 3) Miguel Silva, 61; 4) Rafael Diniz, 33; 5) Eduardo Pagliaro, 30; 6) Paulo Dutra, 30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!