publicidade
13/09/2021 10:31

Gabriel Bortoleto viveu seu melhor final de semana na temporada da Freca e levou a KTF ao pódio na Áustria

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Dutch Photo Agency

Gabriel Bortoleto


Terminou neste domingo (12) a 7ª rodada da Formula Regional European by Alpine. Competindo em sua primeira temporada na categoria, o jovem brasileiro Gabriel Bortoleto levou o carro da equipe FA Racing aos seus melhores resultados do ano conquistando o terceiro lugar neste domingo e o sétimo posto na corrida de sábado. E, dentre os Rookies, ele venceu as duas provas.

Depois de um começo de temporada conturbado, em que estava contratado para competir com outra equipe e, após os treinos de inverno, acabou se transferindo para FA Racing, Bortoleto teve uma primeira fase do campeonato de adaptação. Com humildade e muita resiliência, o piloto aprendeu muito sobre o carro, o formato da competição e até mesmo os circuitos.

No belíssimo traçado de Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, os 33 carros do grid tomaram o traçado para as atividades que foram compostas por dois treinos livres, duas sessões de classificação e duas corridas. Com um bom rendimento desde a primeira entrada na pista, o jovem brasileiro seguiu para a primeira classificatória confiante e, numa volta muito boa, conseguiu garantir o quarto lugar para a largada da primeira corrida.

Na prova de sábado, em uma dura disputa entre os primeiros colocados, Gabriel conseguiu manter o bom ritmo mostrado até então nos treinos. Mesmo pressionado e tendo de atacar em busca de posições, o piloto brasileiro manteve-se sempre no top 10 e, ao final das 20 voltas, ele cruzou a linha de chegada na 7ª posição geral e a 1ª posição entre os rookies.

Muito animado com o resultado do dia anterior, na manhã de domingo Bortoleto seguiu para mais uma sessão classificatória e, de forma muito consistente, ele mais uma vez conseguiu extrair o máximo de seu carro para, com o tempo de 1m25s927, garantir a terceira posição do grid. Na corrida, após uma boa largada, o piloto conseguiu se manter sempre no encalço dos líderes e, apesar de não conseguir atacar os dois primeiros, se manteve seguro à frente dos demais. Assim, com 21 voltas completadas, Gabriel cruzou a linha de chegada no terceiro lugar geral e, novamente, o primeiro entre os estreantes.

“Estou realmente muito feliz por tudo o que aconteceu comigo nesse fim de semana aqui em Red Bull Ring. Venho de uma temporada difícil, com resultados abaixo do que esperávamos, mas tive a tranquilidade de me manter focado. O período de ‘férias’ no Brasil também foi muito importante, quando tive o apoio da minha família, competi e ganhei corrida na Stock Light. Isso tudo ajuda muito. Teve ainda a troca do motor do meu carro, que quebrou após o acidente na última corrida. Isso tudo somado acredito que se transformou na nossa performance do fim de semana e espero que seja assim para as três corridas que faltam para o fim do ano”, comentou o piloto.

O Campeonato da Formula Regional European by Alpine segue seu calendário com as disputas da oitava rodada do ano daqui a duas semanas. A próxima rodada será disputada no Autódromo Ricardo Tormo, na Espanha, nos dias 25 e 26 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!