publicidade
13/09/2021 12:34

Dudu Barrichello completou etapa difícil da Freca no Red Bull Ring

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Dudu Barrichello


Dudu Barrichello completou as duas provas da Formula Regional European by Alpine (FRECA), realizadas neste fim de semana, na Áustria. O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e ALE Combustíveis enfrentou problemas com o carro durante a etapa, impedindo que ele obtivesse o máximo da sua performance em sua estreia no Red Bull Ring.

Na corrida 1, largando em 25º lugar e sendo o melhor carro da equipe JD Motorsport no grid, Barrichello escapou dos acidentes na primeira volta e ganhou uma posição. O safety car entrou logo em seguida e permaneceu na pista nas primeiras cinco voltas.

Na relargada Dudu Barrichello manteve a posição e na sequência avançou para o 23º posto. A corrida foi marcada por mais duas intervenções do carro de segurança, inclusive na última volta, impedindo a escalada do brasileiro, que cruzou a linha de chegada no vigésimo terceiro lugar.

Na segunda corrida do fim de semana, partindo em 22º, Dudu Barrichello fez uma boa largada e ganhou duas posições na primeira volta. Na abertura do segundo giro o safety car foi acionado após dois concorrentes se tocarem. A relargada aconteceu sem nenhum problema e Dudu disputava posições, mas após 10 minutos do início da prova o carro do brasileiro perdia desempenho e Dudu ocupava o 24º lugar.

Faltando 11 minutos para o término da prova Barrichello superou Tommy Smith e subiu para o 23º lugar. A prova seguia muito disputada, com boas brigas por posições. No final Dudu Barrichello recebeu a bandeira quadriculada na vigésima quarta colocação entre os 33 pilotos do grid.

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela FRECA acontece nos dias 25 e 26 de setembro, em Valência.

“Esse fim de semana foi muito difícil, enfrentei muitos problemas e meu motor não estava bom. Adorei correr nesta pista, esperava um resultado melhor, mas para Valência vamos ter um motor novo e voltaremos mais fortes”, disse Dudu Barrichello.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!