publicidade
08/07/2021 15:25

EXTRA: Campeonato Mundial tem data alterada para dezembro a pedido da Federação Internacional de Automobilismo

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Speed Park


Foto: KSP Reportages

Campeonato Mundial de 2020 foi realizado em Portugal


O Campeonato Mundial FIA Karting tem nova data para ser disputado no Brasil, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Antes marcada para 28 a 31 de outubro, a mais importante competição do kartismo no mundo será realizada entre os dias 2 e 5 de dezembro.

A mudança foi a pedido da própria Federação Internacional de Automobilismo, para que não houvesse coincidência de datas com o FIA Motorsport Games, marcado para 29 a 31 de outubro. A nova data foi aprovada nesta quinta-feira, dia 8, durante assembleia da entidade em Mônaco.

Além disso, com o avanço da vacinação no Estado de São Paulo e em todo o Brasil, o adiamento para dezembro resultará em maior segurança e diminuição de riscos para os participantes em geral no que diz respeito à Covid-19.

“Nós estamos trabalhando para realizar um grande evento e proporcionar uma ótima experiência para os pilotos brasileiros e também ao público que virá prestigiar. Com essa nova data e com o avanço da vacinação, acreditamos que será possível fazer um evento ainda melhor e mais seguro”, diz Ricardo Gracia, diretor do Speed Park.

O site do Mundial já está no ar desde o dia 30 de maio. Todas as informações necessárias de suporte, hospedagem, ingressos e atrações, são encontradas dentro do site www.mundialdekart2021.com.br.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!