publicidade
10/02/2026 08:21

Felipe Sanches mostrou resiliência e evolução no WSK Super Master Series em Sarno

Mesmo após contratempos na final, piloto brasileiro fecha a 2ª etapa no Circuito Internacional de Napoli entre os 15 melhores do campeonato na categoria OK Júnior

Fonte: Natally Marques


Foto: Sportinphoto

Felipe Sanches


A 2ª etapa da WSK Super Master Series colocou à prova a resiliência e o poder de reação de Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol) no desafiador traçado do Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, na Itália.

Em um fim de semana marcado por condições de pista distintas e disputas intensas desde a sexta-feira, o piloto brasileiro mostrou evolução ao longo da programação e deixou a etapa com importantes aprendizados.

Felipe foi o 11º colocado na tomada de tempos do seu grupo, garantindo a 22ª posição no qualifying geral entre os 82 pilotos inscritos na categoria OK Júnior. No primeiro heat, disputado na sexta-feira (6), cruzou a linha de chegada em 20º. Já no sábado (7), enfrentou uma corrida mais difícil no segundo heat, finalizando em 27º, mas deu uma resposta forte ainda no mesmo dia, no terceiro heat, quando largou em 11º e concluiu a prova dentro do Top 10, na décima posição.

Com a pontuação somada nas baterias, o paulista avançou para a pré-final do Grupo B, no domingo (8). Largando em 18º, Felipe fez uma corrida consistente, com boas ultrapassagens, recebeu a bandeirada em nono e assegurou sua vaga na final da etapa.

Na corrida decisiva, Felipe partiu da 27ª posição no grid e rapidamente iniciou uma prova de recuperação. Com ritmo competitivo, escalou o pelotão e chegou até a 17ª colocação, posição que manteve até a penúltima volta. No entanto, um toque de um adversário o tirou da pista e interrompeu uma atuação que indicava potencial para um resultado ainda mais expressivo. Mesmo assim, conseguiu retornar e terminou a final em 26º, entre os 36 pilotos classificados.

“Sarno é uma pista muito exigente, que cobra bastante do piloto e de toda a equipe, especialmente quando as condições mudam tanto ao longo do fim de semana”, destacou Felipe. “Cada sessão serviu como aprendizado e foi importante para somar experiência em um campeonato extremamente competitivo. Mesmo com os contratempos, conseguimos manter a regularidade na tabela e sair mais fortes. Agora é seguir trabalhando, com foco total na evolução e na busca por resultados cada vez melhores nas próximas etapas”, completou.

Com os resultados da etapa de Sarno, Felipe Sanches ocupa agora a 14ª posição na classificação geral da OK Júnior em um grid altamente competitivo de 82 pilotos.

A próxima etapa da WSK Super Master Series acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro, mas antes disso Felipe já encara um novo desafio importante no calendário europeu: a 1ª etapa da WSK Euro Series, que será disputada já nesta semana, no circuito de Viterbo, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!