O piloto paulista Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol) volta à pista nesta semana para a disputa da 1ª etapa da WSK Euro Series em Viterbo, na Itália. A competição dá sequência ao calendário organizado pela WSK Promotion e mantém o piloto paulista em ritmo intenso dentro da temporada europeia da categoria OK Junior.
O compromisso acontece poucos dias após Felipe encarar a 2ª etapa da WSK Super Master Series, em Sarno, reforçando a sequência desafiadora de provas em um dos cenários mais competitivos do kart mundial. A maratona de corridas tem sido fundamental para o desenvolvimento técnico do brasileiro, que segue acumulando experiência contra alguns dos principais nomes da categoria.
A pista de Viterbo, inclusive, não é novidade para Felipe. Em 2025, o piloto competiu três vezes no traçado italiano, experiência que contribui para um trabalho mais direcionado na busca por desempenho e ajustes finos ao longo do fim de semana.
Integrante da equipe Energy Corse, Felipe vive um processo consistente de evolução na OK Junior. A adaptação ao time e ao equipamento vem sendo construída etapa após etapa, agora com a utilização dos motores IAME nesta temporada.
A programação da etapa teve início nesta quarta-feira (11), com as sessões de treinos livres. Hoje (12), os pilotos retornam à pista para o treino livre oficial, seguido pela tomada de tempo e pelo primeira heat. A sexta-feira (13) será dedicada à disputa de mais duas heats. No sábado (14), acontecem as Pré-Finais A e B e a grande Final.
Motivado para mais um desafio na Europa, Felipe destaca o momento da temporada. 'Tenho encarado essa sequência como uma construção. Cada pista e cada bateria exigem decisões rápidas e muita concentração. Quero aproveitar tudo o que já vivenciei aqui para dar um passo além nesta semana e mostrar nossa evolução dentro do grid', afirmou o piloto.
