publicidade
26/01/2026 16:24

Felipe Sanches abriu temporada com vitória em heat e 7º lugar no WSK Super Master Series

Piloto paulista iniciou segundo ano na Europa com desempenho sólido na categoria OK Júnior entre quase 80 competidores

Fonte: Natally Domingos


Foto: Sportinphoto

Felipe Sanches


A temporada 2026 do kartismo europeu começou de forma positiva para o paulista Felipe Sanches (Equipe Energy Corse / Coach David Vidales / ITB / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Pôr do Sol), que conquistou um lugar no Top 10 da OK Júnior na 1ªetapa da WSK Super Master Series, realizada no Kartódromo Internacional de La Conca, em Muro Leccese, na Itália.

A competição marcou não apenas a estreia do campeonato, mas também o início da segunda temporada de Felipe em solo europeu.

Integrando a equipe Energy Corse, Sanches mostrou evolução técnica, competitividade e maturidade ao longo do fim de semana, mesmo enfrentando pela primeira vez o desafiador traçado de La Conca. Longe de se intimidar com a pista desconhecida, o brasileiro demonstrou ritmo forte desde os treinos oficiais, confirmando que chega ainda mais preparado para a nova temporada.

Na sexta-feira (23), Felipe teve boa performance na classificação, garantindo o terceiro lugar em seu grupo. Nos heats classificatórios, o destaque foi na primeira bateria, quando liderou a maior parte da prova e cruzou a linha de chegada em quarto lugar. No segundo heat, terminou em 12º, após alguns contratempos. Ainda assim, o desempenho confirmou competitividade em diferentes condições de pista.

No sábado (24), o piloto paulista voltou a se destacar. Com ritmo consistente, conquistou a vitória no Heat 3 e fechou o Heat 4 na sexta posição, reforçando sua confiança para as decisões do domingo.

Na pré-final, Felipe largou da quarta posição e manteve um bom ritmo ao longo da corrida, finalizando em sétimo. Já na Final, partindo do 10º posto no grid, mostrou poder de recuperação e cruzou novamente a linha de chegada na sétima colocação, resultado que garantiu sua presença entre os dez melhores da etapa em um grid com quase 80 pilotos na OK Júnior.

'Mesmo já conhecendo bem o nível da WSK, foi um fim de semana muito importante para seguir evoluindo e ajustar detalhes junto à equipe. Correr em uma pista nova sempre traz desafios e conseguimos extrair bons aprendizados em cada sessão. O trabalho está no caminho certo e isso me deixa confiante para a sequência da temporada', afirmou Felipe Sanches.

Com um início consistente e resultados expressivos, o piloto brasileiro dá um passo firme em sua caminhada europeia, reforçando o trabalho sólido desenvolvido com a Energy Corse e mirando voos ainda mais altos em 2026.

A segunda rodada da WSK Super Master Series acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro, no Circuito Internacional de Nápoles, em Sarno, pista já conhecida por Felipe Sanches.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!